Connect with us

Mogi Guaçu

Mogi Guaçu e Mogi Mirim têm curso profissionalizante para pessoas com deficiência

Publicado

em

© Foto Reprodução / Freepik

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Operador de Telemarketing às pessoas com deficiência dos municípios de Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 6 de julho e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/4zG4shES7AcsKzcu9, até o dia 28 de junho.

Além desse curso aos municípios, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br ), no município de Mogi Guaçu há 10.266 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 38 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 63 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 25 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

Já em Mogi Mirim há 6.313 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 18 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 41 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 23 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

>> QUER RECEBER NOTÍCIAS PELO WHATSAPP ? CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO.

Clique Aqui

Copyright © 2021 Portal de Pinhal - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. Deus seja louvado.