Connect with us

Noticias

PM de Jacutinga (MG) resgata cães vítimas de maus-tratos e dono é preso em flagrante

Publicado

em

© Foto Reprodução / A Gazeta de Jacutinga

No último domingo (6) uma denúncia anônima indicou que no Distrito de São Luiz em Jacutinga (MG) dois cachorros estavam há 03 dias sem comida e água, presos em uma gaiola de transporte de gado, na carroceria de uma caminhonete. No local, a Polícia Militar confirmou a denúncia, resgatando os cães da raça Beagle, sem água e comida, sob sol forte, em um local insalubre.

O autor, proprietário dos cachorros, ainda estaria utilizando os cães para a prática criminosa de caça de animais silvestres. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Pouso Alegre. A pena para maus tratos e/ou abandono saltou de 2 para 5 anos.

Outra ocorrência aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7), também através de denúncia anônima, informando que em uma residência no Bairro Bom Conselho, os moradores se mudaram e deixaram para trás dois cães, com raça ainda indefinida, presos, sem comida e água.

No local, os militares constaram a veracidade da denúncia e com o apoio da Defesa Civil de Jacutinga deram início ao resgate. Os proprietários até o momento não foram localizados, porém, já foram identificados e responderão na Justiça pelo crime de maus tratos e abandono.Em ambas as ocorrências, os cães foram encaminhados para acolhimento devido e passam bem.

*A Gazeta de Jacutinga

>> QUER RECEBER NOTÍCIAS PELO WHATSAPP ? CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO.

Clique Aqui

Copyright © 2021 Portal de Pinhal - Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. Deus seja louvado.