Connect with us

Mogi Guaçu

PM prende quadrilha no Guaçu após encontrar corpo enterrado, cocaína e combustível de avião

Publicado

em

© Foto Reprodução / Portal da Cidade de Mogi Guaçu

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens e apreendeu 15 tijolos de cocaína bruta, avaliadas em R$ 500 mil, além de combustível de aviação, em uma chácara de Mogi Guaçu (SP) na noite de quarta-feira (16). Segundo a PM, o corpo de um homem que foi assassinado estava enterrado na região.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Dos quatro presos, dois tinham mandados de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas no Rio de Janeiro, segundo a PM. Eles foram alvo de uma operação de Polícia Federal (PF), mas não tinham sido encontrados durante as buscas.

A chácara possui túneis onde a PM encontrou galões com 450 litros de combustível de avião. Um dos suspeitos afirmou à polícia que um helicóptero usado pela quadrilha está em Mogi Guaçu, mas não apontou o local exato.

Quatro dos cinco presos foram encontrados próximo à chácara e o último homem foi localizado após diligências da investigação. Ele era procurado por tráfico de drogas pela polícia de Minas Gerais. A investigação ainda não sabe qual é o envolvimento dele na quadrilha.

A PM chegou à chácara após seguir o carro de um dos suspeitos por volta de 22h. O veículo os levou ao sítio. Além da droga e dos galões de combustível, foram apreendidos R$ 35 mil em notas. O local também abrigava uma bomba de combustível.

“Aqui seria um entreposto. O entorpecente viria, seria colocado aqui e daqui seria distribuído. Como é um local afastado, ninguém iria desconfiar. As pessoas do Rio de Janeiro vinham aqui frequentemente para tocar o esquema”, disse o tenente-coronel da Polícia Militar, Malco Basílio.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Mogi Guaçu. A rua onde fica a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade foi interditada para o trânsito dos policiais.

*Com informações do G1 e fotos do Portal da Cidade de Mogi Guaçu

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO Booking.com
Clique Aqui