Siga-nos em

Geral

Prédio de quatro andares desaba na Zona Oeste do Rio; uma criança morreu

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira (3), um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou. Quatro pessoas foram retiradas dos escombros e levadas para Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Uma mulher, que não teve o nome identificado, ficou por quase seis horas debaixo de uma laje de concreto. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, foi ela quem passou informações de onde estariam as outras vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 9h30, a mulher foi retirada dos escombros e foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Foi a quarta vítima resgatada. A criança de dois anos, porém, foi resgatada sem vida.

Cerca de 60 militares trabalham no local para resgate de vítimas que estão soterradas. A operação conta com o apoio de cães de busca e bombeiros especializados no socorro em desastres.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia falado em 12 pessoas resgatadas. A informação foi atualizada no início da manhã pelo comandante da corporação, coronel Leandro Monteiro, que confirmou o resgate de apenas três vítimas na madrugada e que pelo menos outras três estariam sob escombros aguardando o resgate.

O acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20 de hoje. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui