Geral
SP: lojas e agência bancária são alvos de vandalismo durante protesto ‘Anti-Bolsonaro’
Publicado
11 meses atrásem

Lojas e uma agência bancária na Rua da Consolação, em SP, foram alvos de vandalismo durante a passagem do protesto contra o presidente Bolsonaro neste sábado (19).
Agência bancária é alvo de vandalismo durante protesto 'Anti-Bolsonaro' no Centro de São Paulo #JornalDaBand pic.twitter.com/Ej7ltixCgt
— Portal de Pinhal (@pinhalportal) June 20, 2021
Uma agência bancária foi depredada na Rua da Consolação, nº 2104. #190PMESP
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) June 19, 2021
Na parte inferior do muro da agência, foi feita a inscrição “fora, milicos” com tinta spray, além dos símbolos dos movimentos feminista e antifascista.
Na mesma calçada, mais adiante, a lanchonete Sujinho também foi alvo de pichações, recebendo as frases “Marielle vive” e “chega de extermínio” em sua vidraça enquanto estava em funcionamento.
Um loja de carros da Hyundai, por sua vez, ganhou uma foice e um martelo em spray vermelho na sua fachada.
A manifestação seguiu em direção à praça Roosevelt pela pista da esquerda da rua da Consolação – a da direita está aberta para o trânsito de veículos.
FOGO
Os manifestantes que tomaram a pista da direita da rua da Consolação na altura da rua Sergipe incendiaram sacos de lixo e pedaços de madeira. Algumas pessoas pedem ajuda para formar uma barreira e evitar a aproximação da polícia.
Não há bloqueio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e carros e motos e ainda circulam nas proximidades do local.
*Matéria exclusiva do Portal de Pinhal com informações do Jornal da Band e Yahoo Notícias.