Connect with us

Brasil

Belo Horizonte (MG) libera festas de aniversário, casamentos e eventos sociais particulares

Nova flexibilização entra em vigor a partir deste sábado (3).

Publicado

em

© Foto Arquivo / G1

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (1º), que vai liberar eventos e mais atividades na cidade. A decisão foi justificada pela redução nos indicadores da Covid-19, que ganhou força com a vacinação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Serão liberados eventos, teatros, eventos sócio-culturais, de frequência esporádica, com protocolo que será detalhado posteriormente no portal da prefeitura. A publicação do decreto com a formalização será no sábado (3), data em que esta nova flexibilização entra em vigor.

Além disso, comércio não-essencial vai poder reabrir aos domingos, como o prefeito Alexandre Kalil (PSD) já havia sinalizado nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Outra novidade é que bares e restaurantes, que já estão funcionando, poderão também ter música ao vivo, com os mesmos protocolos de antes. Os espaços kids, para recreação das crianças, passam a ser permitidos nesses locais pela primeira vez desde o início da pandemia.

Shows e teatros serão com público sentado, com limite de 600 pessoas. Se este show ou teatro tiver alimentação ou bebida, terá limite de 400 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No caso de cinema, museu e galeria, o funcionamento seguirá as regras do ano passado, com 50% de sua capacidade, obedecendo critérios de metragem quadrada por pessoa.

Eventos sem cunho comercial, como festas de aniversários e casamentos, serão autorizados, desde que com testagem obrigatória. A capacidade máxima é de 200 participantes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Todos os eventos precisarão ser comunicados à prefeitura, mesmo aqueles que estão sendo realizados em locais com alvará.

Em condomínios, a orientação é para manter suspensa a realização de festas em áreas comuns de lazer, bem como prever penalidades aos condôminos pelo descumprimento de regras. Os prédios não são passíveis de fiscalização pela prefeitura e, por isso, devem estabelecer regramento próprio.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A partir do dia 1º de agosto, feiras e congressos também serão liberados, com limite de 600 pessoas por evento. Caso haja demanda de evento maior, será analisado tecnicamente. Nos eventos com público superior, o licenciamento deve ser solicitado por email.

Os protocolos com detalhes serão publicados posteriormente, no site da Prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

*G1

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!