Connect with us

Noticias

Covid-19: TRE-SP adia pela 3ª vez eleição suplementar em Santo Antônio do Jardim (SP)

Pleito ocorreria em 1º de agosto, mas foi adiado devido à pandemia

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta quinta-feira (15) adiar pela terceira vez a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito em Santo Antônio do Jardim (SP) e mais nove municípios paulistas. O pleito estava marcado para 1º de agosto, mas a Justiça considerou “a persistência da pandemia da Covid-19 e alta taxa da ocupação de leitos”. A nova data ainda é incerta.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Inicialmente, a eleição ocorreria em 7 de março, mas foi adiada porque à época todas as cidades do estado estavam na fase vermelha do Plano São Paulo. Depois disso, foi marcado para 4 de julho, mas houve mudança para 1º de agosto, diante da piora dos indicadores da crise sanitária.

Segundo o TRE-SP, estão mantidas as mesas receptoras de votos e as juntas já designadas pelos juízos eleitorais. Além de Santo Antônio do Jardim, as eleições também ocorrem nos municípios de Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, e Trabiju, todos no interior do estado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ainda de acordo com o órgão, o prazo para registro de candidatos foi encerrado em fevereiro. Somente há exceção em casos de morte do candidato, quando a substituição poderá ser feita após o prazo, em até dez dias após o óbito.

*G1

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO Booking.com
Clique Aqui