Siga-nos em

Geral

Governo Doria convoca coletiva neste domingo para antecipar a vacinação da covid

Divulgação será neste domingo às 13h

Publicado

em

© Foto Reprodução / Governo de SP

O governador João Doria (PSDB) vai antecipar o cronograma de vacinação contra a covid-19 no Estado de São Paulo. A informação deve ser divulgada em coletiva, neste domingo, 11 de julho, às 13 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

Em nota, a assessoria do governo paulista disse que a coletiva é para novas “informações sobre o combate ao coronavírus (covid-19)”. No entanto, em visita a Ribeirão Preto na última sexta-feira, 9 de julho, Doria adiantou que o tema a coletiva é para antecipar datas de vacinação do cronograma.

Atualmente, a meta do Governo de São Paulo é vacinar todos os adultos do Estado com, no mínimo a primeira dose da vacina, até o dia 15 de setembro. Nos bastidores, existe a expectativa que esse prazo seja antecipado para 31 de agosto.

Alguns estados do Brasil também anunciaram a diminuição do intervalo das doses da vacina AstraZeneca, que hoje é de três meses. São Paulo também avalia seguir esse caminho.

Segundo os especialistas que integram o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, quanto antes o Estado completar a vacinação dos adultos, mas protegidos vai ficar das variantes e de uma eventual terceira onda de covid-19.

O Portal de Pinhal transmite a coletiva deste domingo ao vivo e traz toda a repercussão ao longo da tarde.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui