Siga-nos em

Santo Antônio do Jardim

Prefeitura do Jardim entrega mais de 1.500 Kits Merenda às crianças da Rede Municipal

Publicado

em

© Foto Reprodução / Prefeitura do Jardim

A Prefeitura de Santo Antonio do Jardim (SP), através do Departamento Municipal de Educação, atingiu no último dia 28 a marca de 1.587 Kits Merenda Escolar entregues na cidade. Todas as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino receberam uma cesta composta por diversos itens de alimento não-perecíveis além de duas proteínas: 02 quilos de coxas e sobrecoxas de frango e uma dúzia de ovos. 

A prefeita em exercício Ivonete Scanavachi (PP) determinou a compra dos kits em razão das inúmeras dificuldades impostas pela pandemia.

“Muitas famílias já estavam passando por dificuldades por culpa da crise econômica no Brasil e, com a chegada da pandemia, as coisas pioraram e a prefeitura tem que estar ao lado de quem mais precisa.”.

O Dirigente de Educação Professor Sidney Fernandes Bulla ressaltou a entrega dos Kits:

“Num momento como este em que estamos vivendo onde a economia está paralisada, alta no número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma cidade do porte de Santo Antônio do Jardim estar atendendo todas as crianças da rede municipal com um Kit de Alimentação Escolar completo e ainda com duas proteínas de frango e ovos, elaborado pela nutricionista da rede e atendendo às recomendações do Ministério da Educação, faz com que nós professores possamos dormir mais seguros de que o poder publico está cumprindo o seu papel.”.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o contrato com a empresa que fornece os Kits Merenda aos alunos da Rede Municipal de Ensino será estendido nos próximos três meses.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui