Connect with us

Mogi Guaçu

Mogi Guaçu (SP) conquista três pódios em etapa nacional de ciclismo

Publicado

em

© Foto Reprodução / Prefeitura de Mogi Guaçu

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi Guaçu participou, nos dias 21 e 22 de outubro, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, em Londrina (PR), e conquistou três medalhas de prata durante competição, que reuniu os melhores ciclistas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O campeonato, que é disputado por homens e mulheres e dividido nas categorias infanto-juvenil, juvenil, júnior, sub 23 e elite, contou com a presença no pódio por duas vezes da guaçuana Livia Eduarda Ribeiro Martins, como vice-campeã na categoria infanto juvenil das provas de contrarrelógio e de estrada e, ainda, de Fabio Rodrigues Braga Junior, vice-campeão infanto-juvenil da prova de estrada, perdendo a medalha de ouro em cima da linha final por uma diferença de 10 centímetros.

“O Campeonato Brasileiro de Ciclismo atrai os melhores ciclistas do país e mais do que participar da competição, ganhar uma medalha é muito importante, pois os atletas que conquistam uma delas são beneficiados com o Bolsa-Atleta do Governo Federal, recebendo um valor em dinheiro durante um ano”, contou o técnico da equipe, Celso Lucas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Bolsa-Atleta é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério da Cidadania, que visa garantir a manutenção pessoal dos atletas de alto rendimento que não têm patrocínio. Por meio dele, são dadas as condições necessárias para que se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. 

Resultados

Dia 21 de Outubro – Prova de Contrarrelógio 
Livia Eduarda Ribeiro Martins – vice-campeã, categoria infanto juvenil
Fabio Rodrigues Braga Junior – 6º lugar, categoria infanto juvenil
Octávio Augusto Ribeiro Martins – 22º lugar, categoria juvenil
Julia Leite Braga – 9º lugar, categoria sub 23

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Dia 22 de outubro – Prova de Estrada
Fabio Rodrigues Braga Junior – vice-campeão, categoria infanto juvenil
Livia Eduarda Ribeiro Martins – vice-campeã, categoria infanto juvenil
Octávio Augusto Ribeiro Martins, 26º lugar, categoria juvenil

Fonte Prefeitura de Mogi Guaçu.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Mais lidas da semana