Siga-nos em

Regional

‘Uber de ônibus’, Buser já opera em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e São João

Empresa garante uma economia de até 50% com passagens

Publicado

em

© Foto Divulgação/Buser

A Buser, uma startup de viagens interestaduais que usa o mesmo modelo de negócios da Uber, oferecendo serviço de transporte por aplicativo, já opera em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e São João da Boa Vista (SP).

Conhecido como “Uber dos ônibus”, a Buser permite ao usuário uma economia de até 50% com passagens. Para usar o aplicativo é preciso baixar no seu Android ou iOS, informar o destino, local de partida, data de ida e data de volta (esta última, no entanto, é opcional). Depois, o app se encarregará de mostrar todas as viagens disponíveis para o local e data selecionados. Caso o ônibus já esteja lotado, não será possível concluir a compra e o usuário terá que escolher outra data de partida.

A confirmação da viagem depende de um número mínimo de passageiros que se comprometam a viajar em determinada data e também da disponibilidade da empresa selecionada. Os locais do embarque e desembarque são informados pelo próprio app.

A Buser permite que o pagamento seja realizado tanto através do cartão de crédito do cliente quanto no boleto bancário. No entanto, para escolher a segunda opção, é necessário agendar a viagem com 72 horas de antecedência.

Menores de idade podem usar o Buser?

O Buser exige que passageiros abaixo de dezesseis anos viagem acompanhado dos pais ou responsáveis maiores de idade (até o 3º grau). Além disso, pode ser necessária uma autorização judicial quando a criança ou jovem viajar para fora de sua comarca. Bebês também devem possuir uma reserva de assento individual.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui
Clique aqui