Connect with us

Espirito Santo do Pinhal

5 cidades para fazer um bate e volta de carro partindo de Espírito Santo do Pinhal

Sugestões de cidades perfeitas para uma escapada rápida de final de semana

Publicado

em

© Fotos licenciadas pela Creative Commons

Seja no litoral ou na montanha, para descansar ou se aventurar, para comemorar uma ocasião romântica ou viajar em família, são diversas cidades próximas a Espírito Santo do Pinhal para fazer um bate e volta de carro. Ainda está em dúvida? Confira então essa listinha que o Portal de Pinhal preparou pra você.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Holambra (SP)

  • Distância de Pinhal: 54 min. de carro
Portal da cidade de Holambra – Foto de Fabricio de Souza Menegildo

A cidade de Holambra tem o poder de elevar o astral de qualquer visitante. Considerada o paraíso das flores. Sua atmosfera cheia de vida chega a ser inspiradora. As pequenas casinhas coloridas, fruto da imigração holandesa, fazem lembrar as construções típicas de Amsterdã. 

É em Holambra que está situado o maior moinho da América Latina, com 38,5 metros de altura. Durante o mês de setembro, recebe ainda a Expoflora, a maior feira de flores ornamentais do país, quando a cidade fica lotada. Fora desta época, vale se deslocar de carro pelas estradinhas e visitar estufas de flores, que abrem suas portas para visitantes. Além disso, muito procurados por casais que desejam um ensaio fotográfico romântico, campos de girassóis também enfeitam os caminhos.

Confira os melhores hotéis e pousadas de Holambra

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Poços de Caldas (MG)

  • Distância de Pinhal: 1h15 de carro
Fonte do Parque Junqueiras e ao fundo a Serra São Domingos em Poços de Caldas, MG / Foto de Fernanda Leite Garcia

Sabe aquela pausa merecida após uma semana corrida para respirar um pouquinho de ar puro e descansar? É esse o efeito que Poços de Caldas proporciona em um bate e volta de carro partindo de Espírito Santo do Pinhal.

Conhecida por suas terapêuticas águas termais, a cidade possui uma fonte de água sulfurosa localizada nas Thermas Antonio Carlos, onde há duchas, saunas, piscinas, ofurô, pulverizações e muito mais.

Pra quem gosta de natureza, não pode deixar de visitar as cachoeiras de Poços de Caldas, como a Véu das Noivas e da Cascata das Antas, e a Represa Bortolan. Vale a pena visitar também a Fonte dos Amores e a Pedra Balão, na Serra São Domingos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Confira os melhores hotéis e pousadas de Poços de Caldas

Socorro (SP)

  • Distância de Pinhal: 1h36 de carro
Portal de entrada ao norte de Socorro – Foto de Eduardo Shiroma (Agente Rolf).

Acordou com aquela vontade de sentir um friozinho na barriga? A dica é fazer um bate e volta de carro até Socorro, município que oferece diversas opções de atividades na natureza. O carro-chefe é o rafting, onde corajosos turistas podem enfrentar as corredeiras e curvas do Rio do Peixe a bordo de um bote inflável. 

Mas não é só isso: para quem ama encarar as alturas, a cidade conta com uma incrível tirolesa que vai até Minas Gerais, com 1 quilômetro de extensão. No entanto, se você busca um programa mais tranquilo, a Gruta do Anjo é o passeio ideal: uma antiga pedreira desativada nos anos 90 abriga atualmente uma piscina natural de águas azuis, sendo possível percorrê-la a bordo de pedalinhos. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Confira os melhores hotéis e pousadas de Socorro

Boituva (SP)

  • Distância de Pinhal: 2h31 de carro
Balões de Boituva – Foto de Webysther Nunes

A cidade de Boituva ganha tons coloridos no céu todos os finais semana: são balões que  despontam no horizonte logo ao amanhecer. O passeio é uma das principais atrações da cidade e atrai diversos visitantes que partem em busca de uma celebração especial ou apenas a oportunidade de apreciar uma incrível vista panorâmica. 

No entanto, Boituva não se resume apenas aos tradicionais voos, mas também oferece uma grande oferta de atividades de ecoturismo e aventura, como paraquedismo, trilhas, rafting, entre outras opções para quem curte adrenalina. As paisagens da região são convidativas para pegar estrada e curtir as paisagens verdes ao longo do caminho.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Confira os melhores hotéis e pousadas de Boituva

Guarujá (SP)

  • Distância de Pinhal: 3h57 de carro
Operação Verão no Guarujá. Data: 22/01/2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Se sua vontade é fazer um bate e volta de carro partindo de Espírito Santo do Pinhal para curtir uma praia e se refrescar, uma dica bem perto de Pinhal é Guarujá. Para visitá-las, é necessário utilizar o carro e, às vezes, realizar pequenas trilhas. 

A praia do Guaiúba é um pouco mais afastada do agito e uma opção bacana para quem viaja com crianças. Para quem curte praias com ondas mais agitadas, ideais para a prática do surf, uma dica é a Praia do Tombo. Já para viver alguns momentos de tranquilidade e renovar as energias, mas sem abrir mão do conforto e da natureza exuberante, vale a pena visitar a Praia de Pernambuco, onde está localizado o famoso Hotel Jequitimar. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Confira os melhores hotéis e pousadas do Guarujá

*Com informações do Guia Viajar Melhor.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO