Connect with us

Política

Carnaval: ‘Quero assistir de camarote ao que governadores e prefeitos vão fazer’, diz ministro

Em entrevista ao programa ‘Os Pingos Nos Is’, o Ministro do Turismo ‘passou a bola’ para Estados e municípios e falou sobre nova variante

Publicado

em

Em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, não quis opinar sobre a realização ou não do Carnaval em 2022 e “passou a bola” para governadores e prefeitos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ele disse querer “assistir de camarote” à decisão que os Estados e municípios vão tomar sobre o tema. “Eu passo a bola para os governadores e para a Justiça, que foi quem delegou esse poder a eles”, disse o ministro, se referindo a decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou prefeitos e governadores a decidirem sobre medidas sanitárias na pandemia. 

“A bola está com eles e eu quero assistir de camarote ao que os governadores e os prefeitos vão fazer”, declarou. Questionado sobre a nova variante da Covid-19, encontrada na África do Sul e batizada de ômicron, Machado Neto defendeu a manutenção dos protocolos sanitários, como o distanciamento sanitário, uso de álcool em gel e máscaras. “A gente não pode abrir mão disso, mas a gente também não pode abrir mão de viver”, ressaltou. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Mais lidas da semana