Connect with us

Carnaval

Cidades do Circuito das Águas Paulista avaliam cancelamento do Carnaval 2022

Publicado

em

© Foto Reprodução / Redes sociais

Em uma reunião realizada na última quinta-feira (18), os prefeitos das cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista decidiram que irão avaliar o possível cancelamento do Carnaval de 2022, devido à pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Segundo a nota, as cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro avaliam a possibilidade da não realização do evento.

“Em virtude da Pandemia da Covid-19, os Prefeitos das Cidades do Circuito das Águas Paulista vêm dialogando sobre a possível não realização do Carnaval 2022 e o consenso já é praticamente unânime”, destaca o texto.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O principal motivo alegado pelo Consórcio de Turismo é a grande aglomeração de pessoas que o Carnaval provoca e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada, com o controle de vacinados, aferições de temperatura, distanciamentos, e garantir que a região não tenha um novo surto pandêmico como ocorre na Europa.

“Uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da Covid-19”, alerta a nota oficial.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Fonte A Gazeta de Jacutinga.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO