Siga-nos em

Educação

Ferramentas gratuitas ajudam estudantes na revisão do Enem

As provas serão aplicadas em novembro e janeiro

Publicado

em

© Foto Adobe Stock

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso nos programas governamentais de fomento à educação, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo e Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni). 

Por isso, os estudantes inscritos no Enem precisam se dedicar um pouco mais para manter a rotina de estudos e, assim, conseguir uma boa nota na prova. Para auxiliar nesse momento de revisão, existem ferramentas gratuitas com conteúdos que ajudam a complementar as informações. 

O exame está previsto para ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro, para quem efetuou a inscrição no período regular, e 9 e 16 de janeiro de 2022, para aqueles que se inscreveram na reabertura do cronograma. 

Confira, a seguir, algumas opções gratuitas para revisar para o Enem:

– Me Salva: o aplicativo traz exames de anos anteriores do Enem e outros vestibulares como simulados, incluindo respectivos gabaritos e explicações. 

–  Guia Enem: esse site reúne os principais assuntos cobrados no Enem. Os estudantes podem conferir as principais matérias que estão presentes no Enem e em outros vestibulares como: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia e Inglês. 

– Me Explica!: é uma série de vídeos especialmente produzidos para o YouTube com dicas de professores de diversas matérias. O material serve de apoio para estudantes do ensino médio, fundamental e, também, o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. 

– Simulado de Espanhol no Enem: esse aplicativo é elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, e disponibiliza, aproximadamente, 100 questões para ajudar nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Questões Enem: esse aplicativo traz todas as provas de Enem desde 2009. Contém simulados e disponibiliza temas como Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, Inglês e Espanhol.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe esta notícia

Clique aqui