Connect with us

Aguaí

Lagoa Santa Luzia: ambiente paradisíaco bem pertinho de Espírito Santo do Pinhal

Publicado

em

© Imagens Ricardo Barros/ Youtube VouDDrone / LagoaSantaLuzia.com.br

“Não é Jeri, nem Maragogi, é Aguaí”. Assim é o slogan da nova atração turística bem pertinho de Espírito Santo do Pinhal (SP).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Lagoa Santa Luzia, também chamada de Lagoa Azul, fica localizada na cidade de Aguaí. São apenas 50 quilômetros de Pinhal. Aproximadamente 40 minutos de carro.

Com águas turquesas, a formação artificial da antiga pedreira ganhou infraestrutura suficiente para receber visitantes e se transformar em pano de fundo para ensaios fotográficos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A paisagem é incrível! Criada pelo homem, resultado de um processo natural de uma enorme jazida desativada, de onde eram extraídas areia e argila. A existência de minérios faz com que o pH da água resulte na coloração curiosa.

No site lagoasantaluzia.com.br, você pode agendar visitas no valor de R$ 5 por pessoa. Também é possível contratar um ensaio fotográfico a partir de R$ 200.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

E por que Lagoa Santa Luzia ?

A devoção dos proprietários pela Santa Luzia, bem como as graças por ela enviadas, é o que fez com que esse nome fosse dado ao local, que, por mera coincidência, tem a cor dos olhos da santa protetora.

Hotéis e localização

Booking.com
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO