Siga-nos em

Agronegócio

Diante de escassez de fertilizantes, Coopercitrus garante entrega de insumos aos produtores rurais

Com planejamento e parcerias, cooperativa honra seu compromisso e entrega valor ao produtor rural.

Publicado

em

© Plantação de Arroz | Foto Pixabay

A falta de fertilizantes no mercado colocou os produtores rurais em alerta, porém, mesmo diante do cenário escassez e alta nos preços, a Coopercitrus tem garantido a entrega de insumos com boas condições aos produtores rurais, afirma Fernando Degobbi, CEO da Cooperativa.

“A agricultura é uma atividade essencial. Com planejamento, parcerias muito fortes, alinhamento com os fornecedores e eficiência na operação, a Coopercitrus se preparou para honrar seu compromisso e realmente entregar valor aos cooperados”, enfatiza Degobbi.

Atenta ao cenário atual, a Coopercitrus tem um volume de estoque de diversas moléculas que auxiliam os produtores nesse momento, além de uma equipe técnica preparada para auxiliar nas recomendações de manejo acessível e adequado à produção rural.

O produtor rural Guilherme Pontieri enfatiza que o momento exige atenção ao uso racional dos insumos. “Agora não é hora de desperdício ou fazer poupança de nutrientes no solo. Especialmente em relação aos fertilizantes, que são responsáveis por cerca de 30% do nosso custo de produção, é hora de racionalizar o uso”.

Nesse sentido, as novas tecnologias e agricultura de precisão disponíveis na cooperativa, contribuem para melhorar o desempenho das lavouras, com foco em produzir mais, com menos. Entre essas soluções, destacam-se a análise de solo por georreferenciamento, a aplicação de insumos a taxa variável, ou a aplicação de insumos em áreas localizadas, utilizando Drones de pulverização.

Para auxiliar os produtores nas negociações, a Coopercitrus também oferece condições comerciais diferenciadas, além de orientações aos produtores rurais sobre o melhor momento de fechar as negociações e comercializar sua produção.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui