Na tarde deste sábado (12/02) a Band atingiu as altas expectativas que tinha com o Mundial de Clubes da Fifa e registrou a maior audiência do ano na TV brasileira. As informações são da TV Foco.
Com o esperado embate entre Palmeiras x Chelsea, pela final do torneio mundial, a Band registrou 34 pontos de pico no Ibope. Um dia histórico.
Disputada das 13h30 às 16h09, com o impulso da prorrogação, a final acabou com a vitória da equipe inglesa pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, a Rede Bandeirantes tem muito o que comemorar. De acordo com o Painel Nacional de Televisão, a partida teve média de 28 pontos.
Essa é a maior audiência de uma atração na TV em 2022, antes do Mundial na Band, o título pertencia a estreia do Big Brother Brasil 22, que marcou 27,9 pontos.
No confronto direto com o Jornal Hoje, ainda no primeiro tempo da partida, a Band já liderava com quase o triplo dos números do noticiário vespertino. Emplacando 20,6 pontos contra 7.6 do telejornal da Globo.
A Record ficou em terceiro, com 2,7, e o SBT marcou 2,0 em quarto. Ressaltando ainda mais a aniquilação da Band.
Estima-se que a Band tenha desembolsado cerca de 5 milhões de dólares para fechar negócio pelo Mundial. Ulisses Costa, narrador da partida chegou a comemorar o resultado ao vivo: “Uma audiência massacrante”, disse o profissional ao se despedir dos telespectadores.
Essa foi a maior audiência da Band desde 14 de janeiro de 2000, quando o confronto entre Corinthians e Vasco, também pelo Mundial chegou a picos de 53 pontos, com média de 35 no horário nobre da Grande São Paulo. Em 2004, com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, a emissora do Morumbi também superou a casa dos 20 pontos.