Siga-nos em

Saúde

Doria diz que vai aplicar 4ª dose da vacina, mesmo sem recomendação do Ministério da Saúde

Publicado

em

Doria vai aplicar a quarta dose da vacina
© Foto Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB), afirmou hoje que o Estado de SP irá aplicar a quarta dose da vacina contra covid-19 em toda a população, “independentemente de recomendação do Ministério da Saúde”.

O anúncio foi feito em entrevista à rádio Eldorado. “Avançando na segunda dose, possamos iniciar a dose de reforço, a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária, como fizemos na terceira dose”, disse. “Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”.

“Avançando na segunda dose, possamos iniciar a dose de reforço, a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária, como fizemos na terceira dose”, disse. “Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde“.

A secretaria estadual de Saúde informou que o governador vai fornecer mais detalhes sobre a dose adicional em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9/2) no Palácio dos Bandeirantes.

Nesta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta discute a aplicação de uma quarta dose, mas que ainda não bateu o martelo.

“A área técnica tem discutido. A secretária Rosana [de Melo, da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar quarta dose, mas, na prática, seria a dose de 2022”, disse Queiroga.

UOL

Compartilhe esta notícia

Clique aqui