Publicidade

A Great Wall Motors (GWM), maior montadora chinesa com capital 100% privado, anunciou hoje (16) que investirá 10 bilhões de reais no Brasil até 2032, sendo R$ 4 bilhões até 2025.

A fábrica da empresa no Brasil, que antes pertencia à Mercedes-Benz, em Iracemápolis, São Paulo, vai produzir veículos elétricos como SUVs e picapes. A previsão é de atingir capacidade instalada de 100 mil veículos por ano.

Publicidade
© Foto Divulgação | GWM

A empresa dever criar diretamente 2.000 empregos até 2025, segundo o governo do estado de São Paulo e a prefeitura de Iracemápolis. “Esse anúncio de R$ 10 bilhões [em investimento] da maior montadora de veículos da China está relacionado à produção de veículos 100% eletrificados no interior de São Paulo. Inicialmente essa fábrica vai gerar 2 mil empregos de curto prazo”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Pontos de recarga

A Great Wall Motors também anunciou a implantação de 100 postos de recarga para veículos elétricos e híbridos em cidades do estado de São Paulo. De acordo com o governo de São Paulo, a futura rede de carregamento de carros Great Wall será alimentada principalmente pela instalação de painéis fotovoltaicos.

Os equipamentos de carregamento serão montados nos pontos de venda e serviço da Great Wall Motor, e o carregamento será gratuito para qualquer modelo ou fabricante de veículos elétricos. As estações de carregamento também serão instaladas em locais comerciais de alto tráfego, como estacionamentos, shopping centers e supermercados.

Siga o @pinhalportal no Instagram. Participe também do grupo de WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Sócio-proprietário e fundador do Portal de Pinhal, jornalista (MTB 95.230-SP).

Os comentários estão fechados.

Exit mobile version