Publicidade

Mostrar ao empreendedor como usar o TikTok para ganhar mercado. Esse é objetivo do evento online “Amplie com TikTok” que será realizado em 28, 29 e 30 de junho. A live será transmitida pela plataforma Sebrae Experience e vai abordar diversos temas que vão desde como criar uma conta no TikTok, passando por como editar vídeos, produzir anúncios, se comunicar com o público por meio da plataforma e incorporá-la como parte da estratégia de marketing.

O TikTok tem atualmente mais de um bilhão de usuários em todo o mundo e enorme potencial de alcance de visualizações, o que pode ser muito útil para as vendas dos negócios de pequeno porte. Uma pesquisa conduzida pela Nielsen em 2021 mostra que 76% dos usuários estão abertos a anúncios sobre novos produtos dentro da plataforma.

Publicidade

O levantamento revelou também que 73% deles acham que a publicidade no TikTok é única e diferente; mais de 70% querem saber mais sobre itens anunciados; 72% têm interesse em aprender mais sobre o produto ou marca ao ver um anúncio na plataforma e um em cada três comprou algo que não estava considerando antes.

“O TikTok se tornou uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus produtos, serviços e divulgarem sua marca; os pequenos negócios têm de saber aproveitar todas as possibilidades disponíveis nessa plataforma e transformar isso em vendas”, diz o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

Entre os diversos cases de sucesso destacam-se o da Pés Sem Dor, empresa do ramo de palmilhas ortopédicas sob medida que buscou o TikTok para atingir uma nova fonte de tráfego para gerar leads qualificados, além de criar conteúdo e construir uma audiência própria na plataforma. A companhia apostou nas principais tendências para criar conteúdo com seus colaboradores e, aos poucos, a comunidade da Pés Sem Dor cresceu gradualmente.

A marca, que começou sua jornada com um baixo número de seguidores, atualmente conta com mais de 22 mil pessoas engajando e se identificando com a linguagem e publicações. “O TikTok abriu nossos olhos para o novo e que o novo pode trazer grandes resultados”, afirma Patrícia Porfiro, Gerente de Marketing da Pés Sem Dor.

“O TikTok busca ser um grande parceiro de pequenas empresas brasileiras, que encontram diversos recursos criativos na plataforma que ajudam a potencializar os seus negócios. Esperamos que essa jornada amplie ainda mais a presença dessas empresas na plataforma, conectando-as de forma autêntica com a nossa comunidade”, afirma Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Para acompanhar o evento “Amplie seus negócios com Sebrae e TikTok” basta se inscrever por meio do Sebrae Experience, plataforma de realidade virtual que permite uma navegação em ambiente 3D fácil e intuitiva. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

Evento: “Amplie com TikTok” (uma realização Sebrae e Tiktok)
Data: 28, 29 e 30 de junho, às 17h
Local: Plataforma Sebrae Experience
Inscrições: Link

Sobre o Sebrae-SP:
O Sebrae-SP é uma instituição sem fins lucrativos coordenada por representantes da iniciativa privada e do setor público, com o objetivo de estimular e promover o desenvolvimento do empreendedorismo e das empresas de micro e pequeno porte no Estado de São Paulo.

Sobre o TikTok:
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Sócio-proprietário e fundador do Portal de Pinhal, jornalista (MTB 95.230-SP).

Os comentários estão fechados.

Exit mobile version