Revitalizar o centro de São Paulo para fomentar a atração do comércio, gerar novos empregos e aumentar a sensação de segurança na região. Essa é uma das principais propostas de Tarcísio de Freitas, que prevê inclusive mudar a sede do Governo do Estado do atual Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, para um centro administrativo no Campos Elíseos.
“A partir do momento que você reposiciona o poder do Estado, você requalifica urbanisticamente o centro, você traz de volta a circulação de pessoas, você devolve a região às pessoas”, afirmou Tarcísio. “A situação do Liceu Coração de Jesus é um exemplo típico. Com o decaimento e a degradação do centro, as pessoas se afastaram e aí, hoje, você tem o problema da falta de alunos e problemas financeiros. Portanto, revitalizar o centro significa oxigenar, trazer o emprego de volta, trazer o comércio de volta. É uma grande aposta”, explicou.
O candidato pelo Republicanos ao Governo do Estado de São Paulo indicou que a mudança da sede do Poder Executivo do bairro do Morumbi para o Campos Elíseos também faz parte dessa estratégia de reocupação da região central da capital paulista. “Mostra o nosso compromisso, o senso de urgência e o quanto conectados ao problema. É um problema que a gente quer resolver”, destacou Tarcísio.
O ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro usou como exemplo a atual situação do colégio Liceu Coração de Jesus e apontou que o local pode ser muito útil ao Estado, a partir da revitalização da região. “O que o Liceu (Coração de Jesus) passa é consequência da degradação. A partir do momento que revitaliza o Centro, naturalmente o Liceu vai crescer com isso. Tem uma estrutura que pode ser utilizada para encubar Startups, ensino profissionalizante e tecnológico, e para a educação de adultos”, completou Tarcísio, indicando um trabalho conjunto com a prefeitura de São Paulo.
Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.