Publicidade

Candidato pelo Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas assinou uma carta aberta elaborada por dez entidades filantrópicas de saúde sobre a necessidade de reajustes nos valores pagos por procedimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS). O compromisso foi firmado na manhã desta terça-feira (2), no Hospital Santa Catarina, e contou com a participação de Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, de Barretos, referência no combate ao câncer.

Durante o encontro, Tarcísio de Freitas ressaltou o papel da filantropia na saúde para o estado de São Paulo. “É preciso, primeiro, trabalhar junto ao Governo Federal pelo reajuste da tabela SUS. No que diz respeito ao governo estadual, melhorar o aporte de recursos, ou seja, aproximar o aporte de recursos da alta complexidade que é feito pelo Governo Federal, fazendo com que haja um equilíbrio. Assim, teremos um fluxo financeiro maior, que ajudará a aliviar o sofrimento e esgotamento das Santas Casas”, afirmou o ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

O pré-candidato ao governo de São Paulo ressaltou que todo o Estado precisa ter a mesma atenção na área da saúde, pois mais da metade da população vive no Interior. Segundo Tarcísio, a saúde é fundamental e hoje tem padecido por falta de recurso.

“É preciso ter um programa de racionalidade administrativa para que a gente tenha recursos dentro da própria saúde. Eficiência e eficácia na atenção primária e uma carga na saúde digital, na telemedicina, você consegue diminuir custos e fazer com que esse recurso possa ser aplicado corretamente onde é necessário e está faltando, que é justamente na alta e média complexidade”, explicou Tarcísio de Freitas.

Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Sócio-proprietário e fundador do Portal de Pinhal, jornalista (MTB 95.230-SP).

Os comentários estão fechados.

Exit mobile version