Publicidade

Rodrigo Garcia e a Coligação São Paulo pra Frente foram condenados à perda do dobro do tempo de cada inserção de rádio utilizada para atacar Tarcísio, ao tentar, enganosamente, dar a entender que o candidato comparou escolas de tempo integral com prisões. Originalmente, a fala de Tarcísio se referia às péssimas condições das escolas em São Paulo e do seu compromisso em melhorar a infraestrutura das salas de aula para os alunos.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (28) pela juíza Maria Cláudia Bedotti, que entendeu que houve, na propaganda, uma “criação falsa da realidade, oriunda de uma trucagem de áudio que descontextualizou sua frase”. Ela afirma ainda que “desponta sem sombra de dúvidas que a crítica foi direcionada à falta de professores e equipamentos em escolas de tempo integral no Estado de São Paulo e não ao mero conceito de escolas em tempo integral”.

Publicidade

Desse modo, Garcia perde 18 inserções no último dia permitido para veiculação de propaganda eleitoral no rádio e TV , uma vez que a justiça considerou que a fala de Tarcísio foi “profundamente desvirtuada de seu contexto original, com o intuito inequívoco de degradar a sua imagem”.

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Publicidade

Sócio-proprietário e fundador do Portal de Pinhal, jornalista (MTB 95.230-SP).

Os comentários estão fechados.

Exit mobile version