CAIXA Tem Fora do ar hoje? Se você entrou neste artigo é porque deve estar tendo problemas ao tentar acessar o aplicativo CAIXA Tem. Veja abaixo o possível motivo de não estar funcionando e quais as alternativas para tentar resolver. Boa leitura!
Caixa Tem: “Ops! Algo deu errado”
Cresceu muito o número de reclamações de clientes que estão encontrando a mensagem: “Ops! Algo deu errado” no Caixa Tem. Mas afinal o que isso quer dizer? O que fazer para resolver?
O primeiro ponto importante que você precisa saber é que esse problema não significa que você teve a conta bloqueada ou cancelada. Ou seja, esse é apenas um erro no aplicativo Caixa Tem que deverá ser resolvido rapidamente – como acontece na maioria dos casos.
Em geral, esse problema no app é gerado por algum erro na atualização ou por excesso de dados no celular ou no aplicativo. Isso pode ser resolvido com alguns macetes rápidos que geralmente são indicados por especialistas.
Confira como tentar resolver “Ops! Algo deu errado”:
- Atualizar o aplicativo Caixa Tem: o primeiro passo é simples. Verifique se o seu app está atualizado na loja (Apple Store ou Google Play) e faça o download da última versão;
- Faça o acesso rápido Caixa Tem: se você precisa fazer o login toda vez que entra no app, esse pode ser o problema. Para resolver isso, na tela do aplicativo clique em configurações (“três pontinhos”) e selecione essa opção; depois vá até a opção Segurança e a opção ‘Acesso ao app’, selecionando ‘Acesso rápido’;
- Limpar app Caixa Tem: essa também é uma dica comum. Faça a limpeza do cache nas configurações > aplicativos > CAIXA TEM;
- Use o app em apenas um celular: se você fez o login da sua conta Caixa Tem em mais de um celular, deixe a sua conta logada em apenas um aparelho (no seu, de preferência).
Erro de tela em branco
Esse problema acontece quando, ao abrir o aplicativo, uma tela branca cobre o display do smartphone e não desaparece. Isso pode ocorrer porque o Caixa Tem recebe várias atualizações semanais, segundo o Canaltech.
Para solucionar o erro de tela em branco, a recomendação é de, primeiramente, desinstalar o aplicativo. Em seguida, a pessoa deverá limpar o cache do celular nas configurações do sistema operacional. Por fim, será preciso instalar o aplicativo novamente.
A conta digital: CAIXA Tem
Com o CAIXA Tem, qualquer cidadão pode ter uma conta digital gratuita para usar no dia a dia – a Poupança CAIXA Tem. O processo de abertura é totalmente digital, sem necessidade de ir a uma agência. Para abrir a conta, é só baixar o CAIXA Tem na loja de aplicativos, abrir o app e clicar em “Cadastre-se e abra sua conta”.
Por meio da conta, o cliente pode receber e enviar Pix ou transferências, pagar contas, fazer recarga de celular, contratar seguro, pagar na maquininha e fazer empréstimos. Além disso, com o cartão de débito virtual da conta, é possível fazer compras em aplicativos de entrega e de streaming de vídeo/música, além de compras pela internet. Também é possível poupar contando com o rendimento de uma Poupança CAIXA.
Para quem recebe benefício social pela Poupança Digital Social, basta atualizar o cadastro no aplicativo para passar a ter uma conta Poupança CAIXA Tem.
Mais informações estão disponíveis no site da CAIXA.
Evoluções do aplicativo CAIXA Tem:
Desde o lançamento, o CAIXA Tem passou por melhorias contínuas. Para oferecer todos os serviços de uma conta digital que atualmente são disponibilizados ao usuário, o aplicativo está em constante atualização, sempre em busca de desenvolver novas soluções e infraestrutura, com ajustes nas funcionalidades e otimização do desempenho do serviço.
O aplicativo é leve e compatível com praticamente todos os aparelhos celulares e a navegação não consome o pacote de internet do usuário. Também é inclusivo e oferece acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD).
Algumas pessoas estão perguntando hoje se o CAIXA Tem pode estar fora do ar. Tente atualizar o aplicativo e reiniciar o aparelho para restabelecer sua conexão.
Se você não consegue acessar o CAIXA Tem, uma das alternativas é atualizar o aplicativo na sua loja de apps e reiniciar o aparelho. Em 90% dos casos a conexão com o aplicativo é reestabelecida.