Desde 2015, com o lançamento de seu e-commerce, o Tenda Atacado se tornou pioneiro no setor atacadista ao implementar estratégias omnicanais e serviços digitais. Em 2018, a rede lançou um aplicativo para facilitar as compras online e, no ano passado, esse app ganhou novas funcionalidades para os clientes das lojas físicas, como descontos exclusivos para clientes cadastrados. Esse benefício agora tem nome, o “Descontou”.
De forma intuitiva, o cliente cadastrado no sistema poderá clicar em “Descontou” para conferir as ofertas da unidade de sua preferência. Na loja, basta informar o CPF ou CNPJ no caixa, e aproveitar os descontos dos produtos selecionados.
“Desde o lançamento das novas funcionalidades no nosso App, em setembro do ano passado, observamos um aumento de 60% no número de usuários ativos, além de um crescimento de 50% na identificação dos clientes nos caixas. Identificar o cliente é fundamental para poder conhecer seu comportamento de compra e oferecer ofertas personalizadas, estabelecendo uma conexão digital mais frequente via aplicativo, que será suportada pelo CRM. Acreditamos que relevância é o caminho para a fidelização. O próximo passo será explorar as oportunidades de retail media em nossas plataformas digitais. O Descontou faz parte do nosso compromisso de aprimorar a experiência de compra, oferecendo preço baixo e qualidade para todos os clientes, seja no e-commerce ou nas lojas físicas”, explica Gustavo Delamanha, diretor de marketing do Tenda Atacado.
Além de facilitar as compras online, o aplicativo proporciona descontos exclusivos nas lojas para os clientes cadastrados e além dos descontos, possui outras funcionalidades como: Folheto da semana; Ofertas por WhatsApp; Acesso a rede Wi-fi do Tenda; Avaliação; Dicas, e, ainda, uma página exclusiva para a marca própria da rede, a Select.
Para ter acesso a tudo isso, basta que o cliente faça o download gratuito do App nas plataformas IOS e Android, preenchendo um breve cadastro. Em breve, as vantagens do “Descontou” também poderão ser utilizadas nas compras online.
Sobre o Tenda Atacado
Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira com 43 lojas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista, e emprega mais de 8 mil colaboradores. As lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto e agilidade comerciantes de todos os portes e consumidores finais. A rede ocupa o 7º lugar no ranking da Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS), o 11º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e o 13º lugar no ranking da Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo (SBVC), no segmento atacadista. A empresa opera por meio de quatro canais de vendas: lojas físicas, televendas para comerciantes, atacado distribuidor, com mais de 200 representantes de vendas, além do e-commerce, onde é pioneira no segmento, com pontos de retirada nas lojas e delivery. A rede possui também um aplicativo que facilita as compras online, além de proporcionar descontos exclusivos nas lojas físicas para os clientes cadastrados. Também atua na importação e na exportação de produtos de qualidade. Na esfera ESG, a empresa integra o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o programa Mesa Brasil e a Ação Renove, voltada para sustentabilidade ambiental.