As operações nacionais no mês de junho alcançaram uma média de 109 mil passageiros por dia, com um total de 22.305 pousos e decolagens, e uma média de 744 operações por dia, que conectaram 52 cidades no Brasil, sendo os mais movimentados Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.
No segmento internacional, foram cerca de 37,5 mil passageiros por dia e os destinos mais procurados foram Santiago, Buenos Aires e Miami.
No continente Europeu, as principais rotas no mês de junho foram Lisboa com 335,6 mil passageiros, Madri com 334,6 mil, Paris 294,5 mil com e Frankfurt 252,6 mil.
No mês de julho, período de férias escolares, são previstos 3,65 milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais, com destaque para os destinos: Recife, Salvador, Porto Seguro, Santiago e Mendoza.
Mais conectividade de voos
Anualmente, GRU Airport é utilizado como aeroporto de conexão por cerca de 12 milhões de pessoas, o que mostra sua importância crescente na conectividade do Brasil e da América do Sul com o resto do mundo. “Quando uma companhia aérea aposta em São Paulo e coloca sua operação aqui, ela está servindo um continente inteiro”, informa João Pita, diretor Comercial e Cargas da concessionária.
No segundo semestre, está previsto o retorno de algumas rotas suspensas durante a pandemia – como é o caso de Joanesburgo e Los Angeles, além de novas companhias aéreas como Arajet, que voará para Santo Domingo, na República Dominicana, e Egyptair, para o Cairo, no Egito. Outro novidade é a ligação inédita para a Cidade do Cabo, operado pela South African Airways, está prevista para iniciar no dia 31/10.
Atualmente, o aeroporto liga São Paulo a 52 destinos domésticos e 47 destinos internacionais.
Serviços ao cliente
O aeroporto disponibiliza mais de 300 operações comerciais entre varejo e alimentação e ainda 20 salas VIP nos três terminais de passageiros.
Os usuários também podem desfrutar de outras comodidades como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitos, hotéis na área restrita e pública e dez mil vagas de estacionamento.
Sobre GRU Airport
O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil.