Publicidade
© Reprodução | Twitter @DefesaCivilSP

Na última segunda-feira (10), a Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a passagem iminente de um ciclone extratropical que poderá atingir o litoral do Estado de São Paulo. Diante dessa situação, o Departamento Hidroviário (DH), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), ressalta que a ocorrência desse fenômeno climático pode provocar alterações nas condições do mar, levando à possibilidade de interrupção dos serviços de transporte por balsas por motivos de segurança.

Conforme comunicado, no período compreendido entre esta quarta-feira (12) e sexta-feira (14 de julho), o fenômeno climático poderá impactar o litoral brasileiro, resultando em ventos com velocidade variando de 100 km/h (55 nós) a 115 km/h (63 nós), ressacas com ondas atingindo 4,5 metros de altura e presença de neblina. O Departamento Hidroviário enfatiza que há interrupção das travessias quando a velocidade do vento ultrapassar o limite de segurança. Além disso, a força da maré, a visibilidade reduzida ou a ocorrência de ondas maiores também podem ocasionar a suspensão das operações marítimas.

Publicidade

Responsável pela gestão de oito travessias, o DH conta com uma frota de balsas e lanchas destinadas ao transporte de passageiros e carga. No total, o sistema atende, diariamente, a um fluxo de 54 mil usuários.

Serviço

O DH também recomenda que os usuários das balsas fiquem atualizados por meio dos seguintes canais de informação:
Site Travessias: Link
Telefone: 0800 7733 711
Aplicativo Travessias, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Publicidade

Sócio-proprietário e fundador do Portal de Pinhal, jornalista (MTB 95.230-SP).

Os comentários estão fechados.

Exit mobile version