Muita gente vai sair de viagem nos próximos dias, mas antes de pegar a estrada, é importante ter um planejamento prévio de tudo o que é necessário para chegar ao destino desejado, com agilidade, segurança, conforto e tranquilidade.
Um dos itens a ser considerado é a forma como pagar as tarifas de pedágio. Muitas rodovias brasileiras já possuem o sistema de pagamento com cartão de débito ou crédito por aproximação. Na malha viária administrada pela Renovias, 100% das praças de pedágio já possuem esta opção aos clientes.
“É importante organizar sua viagem, mantendo de forma acessível no interior do veículo, o meio de pagamento que será utilizado, seja dinheiro ou cartão, para que seu atendimento ocorra com agilidade”, ressalta o gerente de operações, Alberto Correia Junior.
O método de pagamento com cartões de débito e crédito por aproximação começou a ser praticado na Renovias em dezembro do ano passado. A tecnologia NFC (Near Field Communication) – que em português significa comunicação por campo de proximidade – permite que além dos cartões físicos de débito e crédito, o cliente também possa utilizar gadgets como aparelho celular, relógios e pulseiras inteligentes, dentre outros, para realizar o pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação de senha.
Nas praças de pedágio da Renovias, desde ontem (20), uma campanha visa melhorar a experiência do cliente em seus deslocamentos, sugerindo o pagamento com tag ou cartão de débito ou crédito por aproximação. No total, 40 mil folhetos estão sendo distribuídos nas 9 praças de pedágio.