Entre os dias 6 e 8 de novembro, a Defesa Civil Municipal de Espírito Santo do Pinhal, representada por Jackson Teles, participou de um trabalho importante para a segurança da cidade: a atualização do Mapa de Áreas de Risco, realizado em parceria com o Instituto de Geologia (IG) e o Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA). O estudo, que visa revisar as áreas que apresentam riscos para a população, já não era atualizado desde 2018.
O objetivo principal da ação foi verificar se as melhorias implementadas nas áreas identificadas como críticas no levantamento anterior surtiram efeitos positivos. Além disso, o estudo procurou identificar novos pontos que, devido a mudanças climáticas ou outras condições, podem ter se tornado áreas de risco.
LEIA TAMBÉM: Prefeito eleito de Espírito Santo do Pinhal, Serginho Bianchi, participa de encontro estadual do PSD
Com os dados atualizados, a Defesa Civil de Espírito Santo do Pinhal será capaz de elaborar um plano de ação mais eficiente para monitorar essas regiões e tomar as intervenções necessárias. O mapeamento é essencial para a segurança da população, pois permite à administração municipal antecipar problemas e adotar medidas preventivas para evitar danos a vidas e patrimônios.
LEIA TAMBÉM: Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Pinhal para esta terça-feira (12)