Siga-nos em

Emprego

Caixa realiza a maior contratação de Pessoas com Deficiência (PcD) de sua história

Banco chegará em fevereiro à marca de 5% de seu quadro com empregados PcD, em conformidade com a Lei nº 8.213, de 1991

Publicado

em

O Governo Federal e a CAIXA realizaram na última sexta-feira (11/02), cerimônia alusiva à contratação de Pessoas com Deficiência (PcD) admitidas por meio do concurso inédito e exclusivo para PcD, lançado em 2021.

Ao todo, foram convocados 992 empregados para reforçar o atendimento nas agências em todo o Brasil, bem como no setor de tecnologia do banco. Com esse reforço, a CAIXA alcançará cerca de 4,4 mil empregados PcD, o que representará 5% do seu quadro de pessoal.

O evento em Brasília (DF), no Palácio do Planalto, conta com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, e demais autoridades.

Na cerimônia, um grupo de empregados PcD recebe os crachás funcionais do banco, representando os novos contratados em todas as regiões do Brasil.

O concurso público contou com mais de 40 mil candidatos inscritos ao cargo de técnico bancário novo (nível médio). As provas objetivas foram realizadas em novembro de 2021 e a convocação de 100% dos aprovados foi realizada na segunda quinzena de dezembro.

O evento em Brasília (DF), no Palácio do Planalto, conta com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, e demais autoridades. Foto Divulgação.

Benefícios:

A remuneração inicial é de R$ 3 mil, além de benefícios como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Há também ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional no banco.

Banco da Inclusão:

Em 2018, a CAIXA possuía cerca de 1.300 empregados PcD, que representavam apenas 1,5% do efetivo do banco.

Desta forma, com a maior ação de convocações de PcD já realizada por uma empresa brasileira, a CAIXA atingirá, em fevereiro de 2022, pela primeira vez, os 5% de empregados com deficiência previstos na Lei Federal nº 8.213, de 1991.

Conheça aqui as diversas ações da CAIXA voltadas à inclusão social, tais como: confecção de cartões de crédito em braile, previsão de acessibilidade em empreendimentos financiados pelo banco, patrocínio de esportes voltados a pessoas com deficiência, entre outras.

Caixa PCD
2019 – Michelle Bolsonaro e a nova empregada Stefanny Fernandes – Foto: Walterson Rosa.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui