Connect with us

Geral

MG: Zema diz que, se depender dele, nova fábrica da Heineken será em Uberaba

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (17), o governador de Minas Gerais Romeu Zema disse que, se depender dele, a nova fábrica da Heineken será em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A afirmação foi dada durante entrevista à Rádio JM.

Publicidade

“Se depender de mim, sim. Eu já deixei claro para o presidente (da Heineken). Mas vale lembrar que essa decisão final é da empresa, que já fez pesquisas e Uberaba está muito bem posicionada. Agora, eu não tenho e nem quero criar caso com uma empresa que está investindo tanto em Minas Gerais”, considerou.

Como motivo de sua preferência por Uberaba, Zema, que é natural de Araxá, destacou que a cidade, que fica a cerca de 100 Km de sua terra natal, é considerada por ele uma segunda casa.

Publicidade

“Eu tenho um carinho especial por Uberaba. Se existe na minha vida uma segunda cidade, foi Uberaba. Foi aqui que eu aprendi a andar de bicicleta. Foi aqui que eu vinha todo final de semana com o meu pai. Foi aqui que a minha empresa abriu a primeira filial fora de Araxá. Então a nossa ligação com Uberaba é muito grande”, ressaltou.

Aproximadamente 200 cidades mineiras estão na disputa para abrigar a nova fábrica da Heineken após a empresa desistir de instalar uma nova unidade de produção em Pedro Leopoldo (MG), no fim do ano passado. O suspense está próximo do seu final e Jacutinga segue na disputa.

Publicidade

A expectativa é que até o fim de fevereiro, a Heineken deverá anunciar o local escolhido em Minas Gerais para receber a nova fábrica, que terá investimentos de R$ 1,8 bilhão e gerar pelo menos novos 350 empregos diretos.

A Gazeta de Jacutinga

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.