Connect with us

Educação

Faculdade São Leopoldo Mandic está entre as instituições mais influentes da América Latina

Destaque para os professores Marcelo Henrique Napimoga e Carlos Eduardo Silveira Bueno que ocupam posições relevantes também em lista mundial

Publicado

em

Faculdade São Leopoldo Mandic está entre as instituições mais influentes da América Latina
© Foto Divulgação

O ranking AD Scientific Index 2022 (https://www.adscientificindex.com/), divulgado nesta semana, listou a Faculdade São Leopoldo Mandic como a 172º instituição de ensino mais influente da América Latina, dentre as 1.694 IES do continente. A classificação avalia cientistas e universidades de todo o mundo, a partir de índices relacionadas ao número de citações e artigos acadêmicos compilados pelo Google Scholar, nos últimos cinco anos. No âmbito global, a faculdade ocupa a posição de 2855° das mais de 15.600 instituições de ensino analisadas pelo ranking.

Publicidade

Alcançar esse reconhecimento internacional é motivo de muito orgulho para todo o ecossistema da Faculdade. Afinal, a São Leopoldo Mandic investe em pessoal e infraestrutura de laboratórios de pesquisa de última geração, além de insumos básicos que subsidiam as pesquisas focado para o desenvolvimento profissional e pessoal daqueles profissionais que procuram a São Leopoldo Mandic para a educação continuada. Outro ponto é o programa de pós-doutorado para os pesquisadores da Mandic, os quais podem realizar um pós-doutorado no exterior por até um ano, com salário mantido”, ressalta o diretor de Pós-Graduação e Pesquisa da São Leopoldo Mandic, Prof. Dr. Marcelo Henrique Napimoga.

Além das instituições de ensino, o ranking AD Scientific Index 2022 também avaliou os cientistas das instituições de ensino. No caso da São Leopoldo Mandic, foram 30 pesquisadores mencionados na classificação, com destaque para os professores doutores Marcelo Henrique Napimoga e Carlos Eduardo Silveira Bueno, que foram classificados como dois dentre os 100.000 cientistas mais influentes do mundo. Os profissionais alcançaram as posições 84.806° e 94.952°, respectivamente.

Publicidade

“O incentivo à pesquisa é fundamental para qualificar o ensino oferecido em qualquer instituição. Digo isso, pois o estudo científico possibilita que tanto os alunos de graduação, como da pós-graduação, sejam formados por professores atualizados e focados em ciência e inovação”, ressalta Napimoga.

Os professores doutores Roberta Tarkany Basting, Cecilia Pedroso Turssi, Flávia Martão Flório, Juliana Trindade Clemente Napimoga, Aguinaldo Garcia Garcez Segundo, Fabiana Mantovani Gomes França, Juliana Cama Ramacciato e Daiane Peruzzo foram outros docentes da Faculdade São Leopoldo Mandic com posições de destaque no ranking mundial. Confira a lista completa no link:

Publicidade

https://www.adscientificindex.com/?con=&tit=&q=s%C3%A3o+leopoldo+mandic.

O AD Scientific Index

AD Scientific Index é um estudo coordenado pelos professores Murat Alper e Cihan Döğer, que publica uma análise anual dos cientistas e universidades de todo o mundo, com base nos dados, dos últimos cinco anos, apresentados pelo Google Scholar. As principais métricas utilizadas são o h-index (trabalhos científicos dos autores citados pelo menos na média das suas próprias citações), o i10 index (trabalhos científicos dos autores citados pelo menos dez vezes na literatura) e os escores de citação (número de citações) do próprio Google Scholar.

Publicidade

Em suma, o índice h tem como base o número de artigos citados pelo menos h vezes. Para atingir um índice h alto, um acadêmico deve ter um grande número de artigos publicados e ter recebido um grande número de citações. Já a pontuação i10, são considerados apenas estudos científicos que receberam dez ou mais citações.

Saiba mais em: Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Rankings – AD Scientific Index 2022

Publicidade

Sobre a São Leopoldo Mandic:

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 13 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. Possui laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, HUB de Inovação e projetos como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico a comunidades carentes. O corpo docente é formado por professores e doutores com vasta produção intelectual. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem nove unidades distribuídas pelo País.

Canais: slmandic.edu.brfacebook.com/saoleopoldomandic.

Publicidade

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade