Publicidade

Tarcísio de Freitas criticou a postura passiva da atual gestão do governo de São Paulo junto aos empresários, o que tem feito o estado perder grandes empresas para estados vizinhos. Na manhã desta segunda-feira (8), o pré-candidato pelo Republicanos participou de uma palestra para representantes do setor industrial, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

“Os governos de outros estados estão sendo agressivos, enquanto o governo de São Paulo não conversa com os empresários. Não dá mais para perder negócios”, apontou Freitas, que tem como um dos pilares de seu plano de governo a geração de emprego através do incentivo às empresas.

Publicidade

Tarcísio Freitas destacou a necessidade de implantar acesso ao crédito, orientado a resultados. “Quem pode nos ajudar nessa orientação a resultados? O Sebrae. Trabalhando com o Desenvolve São Paulo, orientando a confecção dos projetos e o fundo de aval estatal. Isso é o que vai nos permitir aumentar as ofertas e fazer com que o crédito chegue na ponta, para o pequeno e microempreendedor”, explicou. 

O ex-ministro também pontuou as ações do governo federal na economia. “O Brasil é o único país no mundo hoje que está conseguindo gerar emprego, crescer e diminuir a inflação, não tem outro. Isso é uma coisa interessantíssima”, pontou Tarcísio. “Para um país que passou por todas as crises que passou, a gente está se saindo muito bem. São quase cinco milhões de postos de empregos gerados de 2020, quando começou a pandemia, até agora”, completou.

Siga o @portaldepinhal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Sócio-proprietário e fundador do Portal de Pinhal, jornalista (MTB 95.230-SP).

Os comentários estão fechados.

Exit mobile version