Serginho Bianchi, do PSD, foi eleito, neste domingo (6), prefeito de Espírito Santo do Pinhal (SP) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Serginho Bianchi teve 39,41% dos votos. Foram 8.436 votos no total.
O candidato derrotou Cristina Brandão, do Podemos, que ficou em segundo lugar com 34,97% (8.262 votos).
LEIA TAMBÉM: Veja quem são os vereadores eleitos em Espírito Santo do Pinhal
A eleição em Espírito Santo do Pinhal teve 26,10% de abstenção, 3,54% votos brancos e 3,96% votos nulos.
Nas redes sociais, o candidato eleito agradeceu os votos que recebeu:
OBRIGADO, ESPÍRITO SANTO DO PINHAL! 💙💛
É impossível descrever o tamanho da minha gratidão. Gratidão por cada voto de confiança, por cada palavra de incentivo e, principalmente, por essa nova oportunidade que vocês me concederam de ser, mais uma vez, o Prefeito desta cidade que tanto amamos.
Meu coração está cheio de emoção e responsabilidade, e eu garanto que vou honrar essa confiança com muito trabalho e dedicação.
A missão aqui é muito clara: junto com o Doutor José Antônio, queremos gerar mais empregos, criar oportunidades e trazer mais renda para as famílias pinhalenses. Nosso povo é trabalhador e cabe a nós, do Poder Público, garantir que cada cidadão tenha as condições necessárias para prosperar.
Vamos atrair investimentos, fortalecer o comércio local e criar um ambiente de negócios que favoreça o crescimento de cada setor. A saúde e a educação também serão pilares da nossa gestão. Sabemos que essas áreas impactam diretamente a qualidade de vida de cada pessoa e cada família pinhalense.
Na saúde, não vamos medir esforços para garantir um atendimento digno e humanizado, para que os medicamentos não faltem nos postos e cheguem até os pacientes com dificuldade de mobilidade com os programas Poupatempo da Saúde e Remédio em Casa.
Na educação, vamos trabalhar para melhorar as condições das escolas, dar suporte aos professores e, acima de tudo, garantir que não falte merenda para as nossas crianças, inclusive no período de férias, com o Kit Merenda. Educação de qualidade é o que prepara nossos jovens para o futuro e nos permite sonhar com uma cidade ainda melhor.
Cuidar das pessoas sempre foi e sempre será a minha prioridade. Esse é o legado que o Seu Sergio Del Bianchi me deixou e que carrego com muito orgulho.
Ele me ensinou que o Poder Público tem o dever de cuidar de cada cidadão, de acolher os mais vulneráveis e de garantir que ninguém fique para trás. E é com esse compromisso que eu volto a assumir a Prefeitura da melhor cidade do mundo.
Também gostaria de agradecer profundamente a cada um dos colegas e amigos dos partidos que caminharam conosco nessa jornada: PSD, MDB, Novo e Republicanos. Juntos, mostramos que com união e diálogo, é possível fazer política de forma séria, honesta, ética e voltada para o bem comum.
Por fim, agradeço a você, morador e moradora de Espírito Santo do Pinhal, por acreditar no nosso projeto e, acima de tudo, por acreditar que juntos podemos construir uma cidade mais justa, mais próspera e mais humana.
Hoje começa um novo capítulo na história da nossa cidade, e eu convido a todos a escreverem comigo e com o Doutor José Antônio esse futuro de esperança e realizações.
Como diria meu pai: “É hora de arregaçar as mangas e cuidar do povo de Espírito Santo do Pinhal!”
Muito obrigado e que Deus abençoe toda a família pinhalense.
Sergio Del Bianchi Junior
Doutor José Antônio Vergueiro Costa
Resultado para prefeito
(100% dos votos apurados)
- Sérgio Bianchi (PSD): 39,41%
- Cristina Brandão (PODE): 34,97%
- Zeca Bene (PL): 22,99%
- Vitorio Tamaso Neto (PT): 2,63%
- Votos em branco: 818 (3,54%)
- Votos nulos: 917 (3,96%)
- Abstenções 8,173 (26,10%)
Resultado para vereador
(100% dos votos apurados)
- Jhonny Laurindo (Republicanos) – 1.952 votos
- Formigão (PODE) – 1.324 votos (REELEITO)
- Ricardo Brigagão (PSDB) – 1.285 votos (REELEITO)
- Toni Zibordi (PSD) – 906 votos (REELEITO)
- Rogério Beli (PSD) – 728 votos (REELEITO)
- Professora Milena (PSD) – 692 votos (REELEITO)
- Lourdes dos Animais (PODE) – 656 votos (REELEITO)
- Carol Marinelli Delbin – (PODE) – 615 votos
- Beto Porto (PL) – 586 votos