Connect with us

Economia

Presidente Jair Bolsonaro zera imposto sobre Whey Protein e outros suplementos

Bolsonaro comentou sobre a redução de impostos sobre alimentos realizada meses atrás.

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro zera imposto sobre Whey Protein e outros suplementos
© Foto de Andres Ayrton | Pexels

O presidente Jair Bolsonaro (PL) zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein e creatina, e de outros itens de nutrição esportiva. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19).

Publicidade

“O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

Bolsonaro também comentou sobre a redução de impostos sobre alimentos realizada pelo governo meses atrás.

Publicidade

“Por que não anuncia redução de imposto sobre alimentos?” Por que já anunciamos há meses! Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do “fica em casa que a economia vê depois” e da guerra.”, escreveu no Twitter.

“Carne bovina; carne de frango; farinha de trigo; café; margarina; óleo de soja; macarrão; bolachas e biscoitos; produtos de padaria e pastelaria; açúcar e muitos outros já foram incluídos em reduções passadas, assim como medicamentos, combustíveis, energia e o gás de cozinha.” detalhou o presidente.

Publicidade

Siga o @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade