Connect with us

Turismo

O que fazer em São Paulo à noite: bairros para curtir a vida noturna

A capital paulista tem umas das noites mais vibrantes do mundo

Publicado

em

Na capital paulista dormir é para os fracos! Quando o horário comercial se encerra, a vida noturna em São Paulo se abre, com ótimas opções de bares e baladas. 

Publicidade
O que fazer em São Paulo à noite bairros para curtir a vida noturna
Avenida Paulista – Divulgação/Conexão123

Eleita pela CNN como a quarta melhor cidade do mundo para curtir a noite, São Paulo tem o potencial de agradar a todos os públicos. Com rodas de samba, música eletrônica, funk, jazz e muitas festas. Sampa não decepciona ninguém! 

Pensando nisso, o Conexão123 elencou alguns bairros, bares, baladas e rodas de samba para quem quer aproveitar a vida noturna da metrópole com muito estilo.

Vila Madalena

Conhecida como o bairro mais boêmio e alternativo de São Paulo, a Vila Madalena é famosa pelos bares desde 1970, época em que a região começou a ganhar destaque para os jovens paulistas. Hoje, oferece espaços alternativos e outros mais refinados, mas todos são ótimos para curtir com os amigos. 

Publicidade

O movimento começa a fervilhar na quarta-feira e vai até domingo. Diversos bares oferecem mesas internas e externas, e por esse motivo as calçadas ficam lotadas. Por isso, é bom evitar ir de carro e pegar o metrô, descendo na estação Vila Madalena ou na Fradique Coutinho, bem próximas do agito.

O clima do bairro é descontraído, então roupas despojadas são bem-vindas. Indicamos alguns dos melhores estabelecimentos para curtir a noite na Vila Madalena.

Publicidade

Bocca Nera

Um lugar completamente diferente, alternativo e com rodízio de vinhos? É isso mesmo! A adega Bocca Nera oferece 15 rótulos de vinhos, servidos à vontade das 18h30 às 0h. O ambiente é superdescontraído, com luzes baixas e clima aconchegante, apresentando um espaço underground e, ao mesmo tempo, chique. 

E para não beber de estômago vazio, peça algo para comer só ou compartilhar com seus amigos. Existem porções de amendoins, dadinhos de tapioca e batatas fritas, tudo a partir de R$ 19. O menu da casa oferece macarrão ao molho pesto e estrogonofe de cogumelos pelo valor de R$ 34 cada prato.

Publicidade

O Bocca Nera se localiza na Rua Mourato Coelho, 1.160, e fica aberto até 1h da madrugada!

O rodízio de vinhos do Bocca Nera conta com 15 rótulos de diferentes regiões do mundo – Divulgação/Conexão123

Bar do Beco

O estabelecimento fica em um dos lugares mais icônicos de São Paulo: o Beco do Batman! Inaugurado com a proposta de ser um bar ao ar livre e ao mesmo tempo receber mostras culturais e artísticas, o espaço compreende um lindo quintal cheio de árvores e paredes grafitadas. O Bar do Beco proporciona happy hour de respeito, com cervejas especiais e drinques deliciosos, além de sanduíches e porções para dividir com os seus amigos. 

É uma delícia aproveitar a noite sentado em uma cadeirinha de praia, no calor e na presença do céu de São Paulo! O bar fica na Rua Aspicuelta, 17. Não se esqueça dessa rua, pois lá podem ser encontrados outros diversos bares e deliciosos lugares para comer em SP, como o boteco São Conrado.

Publicidade

Bixiga

O Bixiga é a junção do velho e do novo em um bairro só. Tradicionalmente conhecida por abrigar a colônia de imigrantes italianos, nos últimos anos a região ganhou a atenção dos jovens paulistanos. Eventos culturais e artísticos, rodas de samba e a própria dinâmica raiz e alternativa do bairro, que carrega consigo grande parte da cultura negra e italiana da capital, atraem cada vez mais visitantes. 

Um dos eventos que trouxeram de volta o público dormente desde a pandemia de Covid-19 foi a Escadaria do Jazz, que acontece uma vez por mês na famosa escadaria do Bixiga. O encontro é realizado ao ar livre, dedicado ao jazz e ao blues, fazendo as pessoas ocuparem as ruas da cidade e festejarem. 

Publicidade

Espaço 13

O bar fica em frente à Praça Dom Orione, lugar bem gostoso para passear e curtir um ar fresquinho. O Espaço 13 reúne estúdio de tatuagem, barbearia, galeria de arte e muitos drinques em um só lugar. 

O ambiente é superdescolado, com várias luzes espalhadas e rodeado por algumas árvores. Ademais, conta com uma carta de cervejas artesanais e coquetéis autorais e exclusivos, como os drinques nos sabores cannoli e tiramissu, homenageando a herança italiana da região. Bastante requisitado pelos jovens de São Paulo, o bar é um dos melhores points para quem também gosta de ouvir música brasileira, samba, pop e jazz. O espaço fica na Rua Treze de Maio, 798, aberto até as 2h da madrugada.

Publicidade
O clássico negroni é um dos drinks mais pedidos pelos clientes do Espaço 13 – Divulgação/Conexão123

Samba da Treze 

O agito do popular Samba da Treze começa na sexta-feira com o grupo Madeira de Lei, que há mais de dez anos se apresenta para o público na rua Treze de Maio, na altura do número 501. É só ver uma muvuca que se saberá que lá acontece a famosa roda de samba.

As festas invadem a madrugada do Bixiga, deixando tudo ainda mais gostoso! Normalmente a apresentação acaba à 0h, mas, caso ainda esteja com aquele gostinho de quero mais, é só ir em direção à rua Major Diogo, 865, no bar Toca da Capivara, que fica aberto até as 2h e apresenta grupos diferentes de samba todos os fins de semana.

Barra Funda

O bairro da zona oeste da capital paulista ficou popular entre os jovens nos últimos anos. Com uma imensa diversidade de botecos e baladas, as ruas ficam lotadas na madrugada. Por lá tem bares LGBTQIA+, grupos de hippies, boates famosas e restaurantes deliciosos. Para se desprender um pouco dos carros, já que aos fins de semana o trânsito é bem intenso na região, a dica é aproveitar o metrô. A estação mais próxima é a Marechal Deodoro (Linha 3 – Vermelha). 

Publicidade

Art Battle

Já passou pela cabeça tomar um drinque enquanto assiste a uma competição de pintura ao vivo? É uma experiência completamente diferente e muito divertida. As edições de live painting com artistas de rua, famosos e estrangeiros para divertir a noite dos visitiantes ocorrem mensalmente. 

Com música, bebidas e muita conversa, o evento seleciona 16 artistas para pintarem telas em 20 minutos, enquanto o público acompanha a evolução do trabalho. A plateia faz uma votação para escolher os quatro finalistas, que seguem para a batalha final. Até a noite acabar, a campeã ou campeão é anunciado.

Publicidade

O incrível Art Battle fica na Rua Barra Funda, 1.071, até as 2h.

O Art Battle é um evento de imersão nas artes que agita as noites paulistas – Divulgação/Conexão123

A Dama e os Vagabundos Bar

Um lugar para quem gosta do estilo vintage e da boemia bem juntinhos e misturados: O bar é simples e aconchegante, e ainda conta com uma bela vitrola para os amantes de vinil, não decepcionando ninguém!

Para acompanhar a variação de cervejas, você pode pedir um hambúrguer suíno e salada indiana ou o ovo roceiro — mexido de ovo, linguiça, mandioca, queijo, agrião, tomate e cebola servido com pão que sai direto da grelha. O endereço da casa é rua Sousa Lima, 43. O funcionamento é de quarta à sexta, das 18h às 23h, sábado das 15h às 23h e domingo das 13h às 20h.

Publicidade

O Conexão123 é uma plataforma completa de experiências de viagens da 123milhas, com informações focadas em história, cultura e gastronomia. Aqui você encontra dicas sobre atrativos, lugares para viajar e se hospedar pelos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo. E você também pode adquirir e agendar passeios, comprar ingressos em parques temáticos, contratar transfer, além de aproveitar descontos e benefícios em diversos produtos e serviços turísticos.

Siga @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade