Connect with us

Educação

5 ferramentas úteis que os professores podem usar para verificar a qualidade da tese

Publicado

em

Redação de teses de qualquer tipo, seja acadêmica, técnica ou criativa, é um trabalho desafiador. Você deve possuir fortes habilidades de redação e edição para redigir uma peça enfática. 

No entanto, tornou-se mais fácil escrever qualquer pedaço de papel devido à invenção de diferentes ferramentas de escrita baseadas em IA na última década. Mas você ainda precisa realizar pesquisas substanciais para encontrar material relevante, especialmente quando se trata de redação acadêmica. 

Alguns alunos preferem abster-se de ceder muito no processo de pesquisa. Em vez disso, eles conversam com a ajuda dessas ferramentas baseadas em IA, copiam e colam algumas coisas da Internet, fazem algumas alterações e enviam isso aos professores, mesmo que seja a tese deles.

Portanto, tem havido uma queda significativa na qualidade da escrita de pesquisa hoje em dia. É por isso que é uma compulsão para os professores recorrerem a alguns utilitários extravagantes para analisar seriamente o esforço dos alunos em uma redação. 

Vários serviços podem ajudar os professores a julgar o envolvimento dos alunos de acordo com suas habilidades. Usando essas ferramentas, eles podem determinar rapidamente os níveis de criatividade e duplicação envolvidos na escrita, respectivamente.

Alunos devem usar ao escrever sua tese

Eles tornam um artigo livre de erros e mais coerente. No entanto, se os alunos confiarem nesses serviços muito além de suas necessidades e os usarem para plagiar o trabalho de outras pessoas, esses indivíduos devem ser fortemente desencorajados. 

Além disso, os professores devem dar exemplos de tais alunos para manter a integridade acadêmica mantida. Caso contrário, as coisas podem piorar a cada dia. Como resultado, estudantes merecedores e esforçados não colherão as recompensas. 

A seguir estão algumas das ferramentas notáveis ​​que os professores podem usar para verificar a qualidade da tese submetida por seus alunos.

  1. Detector de plagio

A ferramenta essencial que todo professor deve usar ao passar pelas teses apresentadas é um detector de plagio. Ajuda a detectar a menor duplicação integrada em uma peça de escrita. Muitas plataformas online oferecem esse serviço gratuitamente. A melhor coisa sobre esses serviços é que você não precisa baixar ou instalar nenhum programa ou software para usá-los. Em vez disso, você precisa acessar um verificador de plagio online, colar seu texto e clicar no botão verificar plagio. A ferramenta executará seu devido processo, fornecendo a você a saída com partes plagiadas destacadas. Também mostra a presença de plágio em porcentagem, facilitando a avaliação do desempenho do aluno.

  1. Contador de palavras

Professores também podem buscar ajuda em uma ferramenta contadora de palavras. Isso ajudará a determinar a contagem de palavras apropriada em uma determinada peça textual. Você também pode verificar estatísticas de palavras como densidade de palavras, palavras com e sem espaços e repetição de palavras. Por fim, ajudará você a analisar até que ponto um aluno usou algumas informações repetidamente para atingir a contagem de palavras-alvo. 

Como resultado, você estará em uma posição melhor para dar uma pontuação adequada a seus alunos de acordo com seu comprometimento e trabalho duro.

  1. Verificador gramatical

Outra ferramenta suprema que pode ajudar os professores a acessar o desempenho da tese de um aluno é um verificador gramatical. Ajuda a marcar todos os erros gramaticais na escrita. Seguindo os resultados fornecidos por um verificador gramatical, os professores podem dar feedback vital aos seus alunos sobre os aspectos da escrita que precisam melhorar. Além disso, o volume de erros também pode ajudar a concluir que tipo de esforço os alunos colocam em seu trabalho. Além disso, ajudará os professores a economizar tempo, pois podem verificar os trabalhos dos alunos rapidamente; caso contrário, a verificação manual pode consumir muito tempo. 

  1. Calculadora de legibilidade de texto 

É uma excelente ferramenta para verificar a pontuação de compreensibilidade e legibilidade de um conteúdo. Ao passar o trabalho enviado pelos alunos por meio desse utilitário, um professor pode descobrir rapidamente se os próprios alunos redigiram as redações ou se receberam ajuda de recursos externos. É assim porque, se alguém recebeu ajuda além da permissão das ferramentas de IA, o resultado refletirá isso. E os professores entendem o calibre de diferentes alunos individualmente. Assim, eles podem calcular quem se enquadra em qual categoria com base nos resultados de uma ferramenta de cálculo de legibilidade de texto.

  1. Citation Checker

É outro serviço notável que pode auxiliar os professores na análise do grau de autenticidade das diferentes fontes citadas pelos alunos em seus trabalhos. Ele examina a lista de citações e define a credibilidade das fontes citadas. Assim, seguindo os resultados, os professores poderiam medir facilmente se seus alunos estudaram muito para encontrar fontes relevantes ou apenas copiaram de qualquer livro aleatório ou fonte da Internet.

Conclusão

Estas são algumas ferramentas excelentes e fáceis de operar que os professores podem usar para extrair melhores resultados para seus alunos. Pode-se encontrar o melhor serviço disponível em cada utilitário depois de usar três ou quatro em cada categoria. Esperamos que este artigo o ajude daqui para frente.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.