Connect with us

Loterias

Mega-Sena: Veja o que acontece nos concursos de final 0 e 5

Publicado

em

Uma peculiaridade da Mega-Sena são os concursos de final 0 e 5. Tais concursos são conhecidos por ter premiações maiores. De acordo com a regra de distribuição da arrecadação, parte do valor dos concursos anteriores acumula para estas edições. Sendo assim, nos concursos de final 1 a 4 e de 6 a 9, da parte da arrecadação destinada à premiação, um percentual de 22%, é destinado aos concursos de final 0 e 5.  Por essa razão, mesmo em casos de poucas acumulações anteriores, os concursos de final 0 e 5 trazem premiações mais atrativas.

Publicidade

Maiores prêmios da história

Dos 10 maiores prêmios da história da modalidade, 8 foram em concurso de final 0 ou 5. Estão incluídos nesses recordes de premiação algumas edições da Mega da Virada. Na Mega da Virada, cujo concurso também termina em 0 ou 5, além do adicional de 22%, o prêmio principal também recebe 5% do valor destinado à premiação de todos os concursos realizados ao longo do ano.

Acumulações

Mas nem só por conta das acumulações e do número final do concurso o prêmio é aumentado. O valor da premiação está diretamente influenciado pela arrecadação, ou seja, pelo volume de vendas de cada concurso. Por esse motivo, as divulgações de valor de premiação das Loterias são sempre uma estimativa, já que a arrecadação de cada concurso é fechada uma hora antes do horário marcado para os sorteios, após o encerramento das apostas.

Publicidade

Siga @portaldepinhal no Instagram, no Facebook e no Google News.

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade