Connect with us

Concurso

Governo de São Paulo abre concurso público com 2,7 mil vagas para soldado da PM

Inscrições têm início em 1º de abril e vão até maio; salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21

Publicado

em

PMSP
© thenews2.com | Depositphotos

O governo de São Paulo divulgou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (28), o edital para a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar (PM). As inscrições terão início em 1º de abril e devem ser realizadas através do site da Fundação Getúlio Vargas até 8 de maio.

Publicidade

Para se candidatar, é necessário ter idade entre 17 e 30 anos, estar em conformidade com os certificados eleitorais e militares, além de atender aos requisitos de altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. O salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21.

Este é o terceiro edital para soldado de 2ª classe lançado durante a atual gestão, totalizando 8,1 mil vagas abertas em 15 meses para fortalecer o policiamento ostensivo e preventivo no estado.

Publicidade

Atualmente, a PM conta com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação. Além das vagas em andamento para a PM, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, há mais 2,9 mil oportunidades autorizadas pelo governo estadual aguardando a publicação dos editais.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, ressaltou o compromisso da gestão em recompor o efetivo, aumentando a contratação de novos policiais para reduzir o déficit das instituições e valorizando os profissionais com aumento salarial no primeiro ano de mandato para atrair mais candidatos.

Publicidade

As provas de conhecimentos estão agendadas para 16 de junho, com 51 locais disponíveis para a realização dos exames, sendo 37 em São Paulo e 14 em outras regiões do país.

A íntegra do edital está disponível no caderno Executivo, na sessão de Concursos Públicos do Diário Oficial do estado.

Publicidade

Foto: thenews2.com | Depositphotos
Com informações do Governo de SP

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade