Connect with us

Policial

Operação Bumerangue: PF investiga fraudes em seguro de mercadorias extraviadas nos Correios

Publicado

em

Operação Bumerangue fraude seguro Correios
© Fernando Frazão | Agência Brasil

A Polícia Federal lançou hoje (8) a Operação Bumerangue com o objetivo de reprimir um grupo que teria fraudado o envio de encomendas seguradas pelos correios. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Pará, Goiás e Distrito Federal.

Segundo a PF, os investigados agiam há mais de um ano. Eles enviavam objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses.

Leia também

Essas encomendas eram então extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de alguns empregados. Em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias.

“A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas delitivas”, informa a PF. Durante as investigações, foi verificado que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de prisão.

“Os Correios continuam colaborando com as autoridades e consideram inaceitável a conduta de colaboradores ou prestadores de serviços, totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pela empresa. Por essa razão, a estatal já adotou, de imediato, as medidas disciplinares que o caso requer. A estatal esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais. Ainda por motivos de segurança, os Correios não detalham mais informações sobre as ocorrências”, finaliza a nota.

Matéria atualizada às 11h56 para acréscimo de nota dos Correios.

Continua depois da publicidade

Agência Brasil

Compartilhe esta notícia

Publicidade

EM ALTA