Política
Polícia Federal desmente Sergio Moro

A Polícia Federal, por meio de nota enviada à imprensa, desmentiu o que classificou como “ataques descabidos” do pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) à corporação, feitos durante sua participação em entrevista concedida à Jovem Pan News. (veja abaixo)
Nota oficial da PF
Em entrevista na segunda-feira (14/02) à Jovem Pan, o ex-ministro Sergio Moro fez descabidos ataques à Polícia Federal. A bem da verdade, consideramos importante esclarecer:
Moro mente quando diz que “hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção”. A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos.
Neste mesmo período, a PF realizou 1.728 operações contra esse tipo de crime. Somente em 2020, foram deflagradas 654 ações – maior índice dos últimos quatro anos.
Moro também faz ilações ao afirmar que “esse é o resultado de quantos superintendentes eles afastaram e que estavam fazendo o trabalho deles”.
O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração.
Vale ressaltar que a Polícia Federal vai muito além da repressão aos crimes de corrupção. Em 2021, bateu recorde de operações. No total, foram quase dez mil ações, aumento de 34% em relação ao ano anterior.
O ex-juiz confunde, de forma deliberada, as funções da PF. O papel da corporação não é produzir espetáculos. O dever da Polícia é conduzir investigações, desconectadas de interesses político-partidários.
Moro desconhece a Polícia Federal e negou conhecê-la quando teve a chance. Enquanto Ministro da Justiça não participou dos principais debates que envolviam assuntos de interesse da PF e de seus servidores.
Com o intuito de preservar a imagem de umas das mais respeitadas e confiáveis instituições brasileiras, a Polícia Federal repudia a afirmação feita pelo pré-candidato Moro de que a corporação não tem autonomia.
Por fim, a PF – instituição de Estado – mantém-se firme no combate ao crime organizado, à corrupção e não deve ser usada como trampolim para projetos eleitorais.
A Polícia Federal
Link https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/nota-a-imprensa

-
Espírito Santo do Pinhal5 dias atrás
Área de Descanso da Renovias recebeu mais de 24 mil caminhoneiros em 2024
-
Educação5 dias atrás
Sebrae-SP abre inscrições para seleção de monitores e técnicos no PEIEX com bolsas de até R$ 6.912,25
-
Espírito Santo do Pinhal2 dias atrás
Projeto Guri oferece 464 vagas gratuitas em cursos de música em Espírito Santo do Pinhal
-
Economia2 dias atrás
Região criou 3.169 empregos formais em 2024, aponta Caged
-
Educação4 dias atrás
Univesp abre inscrições para o Vestibular 2025 com 135 vagas para Espírito Santo do Pinhal
-
Brasil2 dias atrás
Afinal, Shopee entrega sábado? Verdades e Mitos sobre a entrega de fim de semana da Shopee
-
Espírito Santo do Pinhal1 dia atrás
Homem é preso após atear fogo em carro de familiar do prefeito de Espírito Santo do Pinhal
-
Geral18 horas atrás
Resultado do Alagoas dá Sorte de hoje, domingo (09/02/25); Ganhadores do sorteio