Connect with us

Geral

CPFL Energia divulga cronograma para Chamada Pública 2022 de projetos de Eficiência Energética

As propostas de instituições do poder público, terceiro setor e empresas serão recebidas pela empresa de 30 de maio a 19 de julho

Publicado

em

A CPFL Energia abre o cronograma de inscrição para a Chamada Pública de Projetos (CPP) 2022. A chamada contempla diversas ações, tanto do poder público como do setor privado, desde que se encaixem na área de eficiência e cumpram com os requisitos do edital. A iniciativa é financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vale para as quatro distribuidoras de energia: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. O valor de investimento na CPP de 2022 ainda não foi definido, mas será divulgado juntamente com a abertura do edital. 

Publicidade

O edital, com todas as regras da CPP deste ano, será divulgado em 30 de maio e, a partir deste dia, já será possível submeter propostas. As instituições do poder público, terceiro setor e empresas terão até 19 de julho para enviarem seus projetos. Os resultados serão conhecidos em outubro.

Em 2021, a CPP da CPFL selecionou 46 projetos em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Somados, eles receberam R$ 36 milhões.

Publicidade
CPFL Energia divulga cronograma para Chamada Pública 2022 de projetos de Eficiência Energética
© Foto Divulgação | Arquivo | CPFL

Na CPFL Paulista, foram 17 projetos aprovados, dos quais oito em hospitais. A CPFL Piratininga teve nove projetos atendidos e a CPFL Santa Cruz, dois. Na RGE, 18 projetos foram aprovados, sendo seis deles de hospitais.

“A Chamada Pública estimula a participação dos clientes, os quais têm a oportunidade de propor projetos que serão analisados pela nossa comissão avaliadora e, se selecionados, nos ajudarão a promover o consumo consciente de energia elétrica em nossa área de atuação”, afirma Renato Povia, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia. 

Cronograma 

DATADESCRIÇÃO
11/03/2022, sexPublicação do cronograma da Chamada Pública de Projetos 2022
30/05/2022, segPublicação do Edital e Anexos da Chamada Pública de Projetos 2022
30/05/2022, segAbertura da Chamada Pública de Projetos 2022 (início do recebimento de Propostas de Projetos)
_____________________
Abertura da solicitação de cadastro da Unidade Consumidora da Proposta de Projeto e de esclarecimentos
21/06/2022, terPrazo final para solicitação de cadastro da Unidade Consumidora da Proposta de Projeto e de esclarecimentos
19/07/2022, terPrazo final para submissão das Propostas de Projetos
23/09/2022, sexPublicação do resultado da avaliação das Propostas de Projetos
30/09/2022, sexPrazo final para interposição de recursos administrativos
28/10/2022, sexPublicação do resultado final da avaliação dos recursos administrativos e Propostas de Projetos aprovadas e selecionadas finais
25/11/2022, sexPrazo final para assinatura eletrônica do instrumento contratual das Propostas de Projetos selecionadas

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Publicidade

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Publicidade

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Siga o @portaldepinhal no Instagram. Participe também do nosso grupo de WhatsApp. Clique aqui.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.