Connect with us

Cultura

Respeito é tema central da peça “Tem Palhaço no Trânsito”

Publicado

em

Respeito é tema central da peça “Tem Palhaço no Trânsito”
© Foto Guilherme Oliveira | Divulgação

A peça “Tem Palhaço no Trânsito”, que faz parte do projeto cultural do Circo Teatro Sem Lona, teve 15 apresentações gratuitas, com patrocínio da Renovias, nas cidades de Aguaí, Águas da Prata, Holambra, Mococa e Mogi Mirim durante o mês de março. O objetivo foi orientar e ensinar, de forma lúdica, as principais regras de trânsito e as medidas de segurança que devem ser respeitadas para manter a integridade de todos e evitar acidentes.

Publicidade

Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito, que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre. Regras como, por exemplo, atravessar a rua na faixa de pedestres, respeitar as sinalizações e utilizar o cinto de segurança, são algumas das dicas presentes no espetáculo.

Além de conscientizar os pedestres e futuros motoristas a observarem as leis de trânsito, o espetáculo visa estimular o respeito mútuo e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas. A peça é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Publicidade
© Foto Guilherme Oliveira

Ao final do espetáculo, os estudantes puderam se desafiar em um jogo de perguntas e respostas, através de tablets que foram instalados nos locais de apresentação, escolhendo as alternativas corretas para as perguntas relacionadas ao dia a dia no trânsito.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

© Foto Guilherme Oliveira

A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.