Siga-nos em

Cultura

Teatro sensibiliza estudantes sobre preservação da água

Publicado

em

Escolas públicas da região estão recebendo um importante reforço na tarefa de conscientizar os estudantes sobre a preservação da natureza, especialmente dos recursos hídricos. Através da peça teatral “Água à Vista”, a Cia de Teatro Parafernália tem levado os jovens a refletir sobre o futuro de nosso planeta. No Dia Mundial da Água, lembrado no último dia 22, uma sessão especial foi realizada no Boulevard Shopping, em Mogi Guaçu, para alunos da rede pública municipal da cidade.

O espetáculo tem patrocínio da Renovias, através da Lei de Incentivo à Cultura e a iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária.

Teatro sensibiliza estudantes sobre preservação da água
© Foto Divulgação | Renovias

A peça “Água à Vista” traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.

Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.

Siga o @pinhalportal no Instagram. Participe também do grupo de WhatsApp e do Telegram.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui