Siga-nos em

Eventos

Campeonato Rally Clássicos de São Paulo terá largada no Triângulo Histórico, com chegada em Espírito Santo do Pinhal

A prova de carros antigos e colecionáveis acontece neste sábado, dia 30 de abril, às 8h21, na Praça Ramos de Azevedo

Publicado

em

Campeonato Rally Clássicos de São Paulo terá largada no Triângulo Histórico, com chegada em Espírito Santo do Pinhal
© Foto Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo, apoia a realização do evento Campeonato Rally Clássicos de São Paulo, em sua segunda etapa. O evento terá largada na Praça Ramos de Azevedo, no Triângulo Histórico, no dia 30 de abril, sábado, às 8h21, e a chegada se dará na cidade de Espírito Santo do Pinhal. A SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos, é responsável pela produção e infraestrutura do evento.

“O Triângulo SP é um recorte especial do Centro Histórico paulistano, onde se situam um dos principais prédios históricos da cidade, entre eles o Mosteiro de São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco. Todos próximos ao Theatro Municipal, em frente ao local da largada do Rally. O Triângulo é o berço das tradições paulistanas, tendo conquistado seu lugar no coração não só da população, como também de seus inúmeros visitantes”, explica o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

A prova de rally reunirá mais de cem carros antigos e colecionáveis, num trajeto de cerca de 230 km, até a chegada no município de Espírito Santo do Pinhal. O percurso é totalmente disputado em asfalto, por estradas charmosas da Serra da Mantiqueira e tem supervisão da Fasp – Federação de Automobilismo de São Paulo.

“O Rally Clássicos de São Paulo busca valorizar o Centro Histórico da cidade de São Paulo e, graças ao apoio e parceria da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, conseguimos trazer a alegria do rally e a beleza dos carros clássicos para essa arquitetura fantástica do nosso Centro Histórico” comentou Pedro Candido, organizador do evento.

Segundo a organização da competição, o rally não exige experiência, tampouco conhecimento sobre o assunto; basta um piloto e um navegador com um carro antigo com mais de 30 anos ou um colecionável, se o ano de fabricação for posterior a 1992. Muitos dos participantes são casais ou pais e filhos que aproveitam a oportunidade para colocar o xodó da garagem na estrada, num clima de competição amigável. Para ser piloto, basta ser motorista habilitado; para ser navegador, é preciso ter a idade mínima de 12 anos. Durante a prova, todas as leis de trânsito devem ser respeitadas.

Mais informações:

Acesse o site do evento: https://flatout.com.br/os-irregulares-flatout-na-primeira-etapa-do-trofeu-rally-classico-sao-paulo/ .

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Compartilhe esta notícia

Clique aqui