A Operação Páscoa no sistema que interliga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais movimentou mais de 401 mil veículos em toda a malha viária administrada pela Renovias. Embora menor, o movimento ficou próximo ao tráfego estimado, que era de 456 mil. Foram 19 acidentes, a maioria com vítimas leves ou sem ferimentos. Um dos acidentes fez uma vítima fatal e outra grave.
De quinta-feira (14) até domingo (17), foram realizados 598 atendimentos aos usuários, incluindo serviços de guincho, socorro mecânico, inspeção e atendimento pré-hospitalar. Panes mecânicas representaram 53% das ocorrências atendidas, seguido por troca de pneus furados (17%) e pane seca (14%). O Centro de Controle de Operações (CCO) da Renovias, que funciona 24 horas por dia, atendeu 391 chamados neste período, tanto pelo 0800 quanto pelos telefones de emergência das rodovias.
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.
A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.
Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.