Uma tentativa de furto em sítios na zona rural de Jacutinga (MG) acabou mal para um dos suspeitos na manhã de terça-feira (10). As informações são de A Gazeta de Jacutinga.
Segundo a Polícia Militar, o grupo usaria um caminhão para transportar 11 cabeças de gado que já se encontravam confinados em um curral, mas o veículo atolou antes mesmo dos animais serem transportados. Sem conseguir retirá-lo, os homens abandoaram o veículo e fugiram.
A PM informou que o grupo invadiu as propriedades no bairro Aparecidinha e estavam em um caminhão Mercedes Bens azul que seria usado para transportar os gados. Por terem errado o caminho, acabaram entrando em um lamaçal e o veículo atolou.
Ao consultar a placa do caminhão, que seria do estado de São Paulo, a PM observou que não apresentava restrição. O motorista do caminhão foi localizado pela Polícia Civil de Jacutinga já na cidade de Ouro Fino (MG) e ao ser abordado disse não ter envolvimento no crime e que foi contratado apenas para fazer um carreto.
Após checar algumas câmeras de seguranças em cidades vizinhas foi constatado que ele se encontrava acompanhado por outro homem que até o momento não foi localizado. Ao motorista do caminhão foi dado voz de prisão em flagrante por suspeita de participação no crime. O caminhão foi rebocado e levado até o pátio credenciado ao Detran/MG. Os animais foram restituídos aos proprietários.
Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.