Connect with us

Turismo

Conheça as melhores atividades que um brasileiro em Barcelona deve fazer

Saiba as principais atividades que brasileiros em Barcelona podem fazer durante as férias ou durante o período de estudos. Descubra tudo que essa cidade incrível tem a oferecer para você e se sinta em casa mesmo a um oceano de distância do seu país de origem.

Publicado

em

Conheça as melhores atividades que um brasileiro em Barcelona deve fazer
© Foto Reprodução

Viajar ao exterior para conhecer um novo país, estudar e até mesmo a trabalho tem se tornado cada vez mais comum. Dia após dia você ouve uma noticia sobre algum vizinho, parente ou até mesmo alguém da família que está indo ao exterior para ficar um tempo. Caso esteja indo para Espanha, mais especificamente em Barcelona descubra algumas das melhores atividades que você pode curtir na região.

Publicidade

Todo mundo sabe que Barcelona é um cidade histórica em que praticamente toda casa parece ter saído direto das telas do cinema. Por lá você encontra muitas atividades para fazer, até mesmo uma escola de espanhol para brasileiros, a Expanish, você encontra por lá. Existem muitas atividades de lazer para curtir por lá, mas também existem muitas possibilidades de crescer na vida pessoal e profissional estudando por lá.

Cada vez mais brasileiros rumam a estudar espanhol em Barcelona, isso acontece por diversos motivos diferentes, mas o principal é por Barcelona ser uma cidade acostumada a receber brasileiros. O lugar mais próximo do Brasil, em cultura e lugares de lazer na Europa inteira é sem sombra de dúvidas Barcelona, onde você encontra muitos restaurantes, lojas e até mesmo shows voltados para brasileiros.

Publicidade

Se você está indo a Barcelona ou está por lá, existem alguns lugares que todo brasileiro deve conhecer. Barcelona é uma cidade incrível, principalmente para brasileiros que curtem explorar os principais turísticos da cidade e que querem viver uma experiência inesquecível ao ir para fora do Brasil e ficar em uma cidade tão linda quanto Barcelona. 

Lugares que todo brasileiro deve conhecer em Barcelona

Não importa há quanto tempo você está em Barcelona, em algum momento você certamente vai sentir falta da comida brasileira. Todo brasileiro em Barcelona precisa conhecer os restaurantes brasileiros que estão por lá, principalmente o Cantinho Brasileiro e o La Carioca. Esses dois restaurantes são focados em churrascos, mas por lá você pode comer pratos típicos do Brasil.

Além disso, os restaurantes brasileiros em Barcelona também possuem um pouco da culinária local, portanto você consegue aproveitar o melhor dos dois países. Comer a comida brasileira no exterior é sem sombra de dúvidas uma experiência espetacular, ainda mais pensando que a forma de temperar e de preparar os pratos é totalmente diferente das que você conhece no Brasil.

Publicidade

Nem toda sua viagem deve se resumir a lugares para comer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo ficam em Barcelona, como é o caso do Museu Picasso de Barcelona. Não importa de qual país você seja, ir a Barcelona e não conhecer esse museu é deixar de lado uma das partes mais incríveis da cidade.

O Museu Picasso guarda a obra quase que completa de um dos maiores pintores da história da humanidade. Portanto, quem está em Barcelona pode ter uma das experiências de vida mais incríveis visitando esse local que contem muitos quadros, mais de quatro mil para você conhecer e se aprofundar um pouco mais na história da arte.

Publicidade

Outro ponto turístico que você certamente deve conhecer é a famosa Praça de Catalunha. Essa praça é um lugar incrível, e é uma das maiores praças de Barcelona, por lá você pode conhecer um pouco mais sobre a cultura local e se aproximar bastante de povo da região, afinal de contas é na praça que você tem contato com a história e com a população local.

Se eu decidir morar em Barcelona eu encontro lugares para todas as minhas necessidades?

Barcelona é uma cidade linda em que muitos turistas do mundo inteiro vão para lá para conhecer as ruas, os prédios, museus, praças estádios de futebol, etc. Lá existe uma ótima estrutura para lazer, portanto você sempre terá pontos turísticos para visitar, não importa quanto tempo fique em Barcelona, se for a lazer você sempre pode conhecer algo novo e histórico na cidade.

Publicidade

Quanto aos pontos de lazer você sempre tem ótimas opções de onde ir, mas muita gente procura Barcelona para se estabelecer por lá. Seja a trabalho ou estudos Barcelona é um lugar repleto de oportunidades que certamente pode te ajudar muito na vida de pessoal e profissional. Quem está atrás de um lugar para ter uma nova experiência de vida certamente precisa conhecer Barcelona.

A cidade de Barcelona, apesar de ter muito foco em turismo também é uma das cidades mais populosas da Espanha, portanto existem uma infinidade de hospitais, restaurantes, bibliotecas e muitos outros lugares essenciais para quem pretende morar por lá. Além disso, existem muitos lugares para brasileiros em Barcelona.

Publicidade

Próximo à escola de espanhol em Barcelona você encontra, muitos restaurantes, bares e até mesmo centros recreativos para brasileiros. Portanto, quem quer ir a Barcelona para morar não terá muitos problemas em se adaptar em uma nova cidade, afinal de contas ela está mais do que preparada para te receber por lá.

É melhor visitar Barcelona ou morar por lá?

Uma das perguntas mais frequentes de quem procurar iniciar algo novo na Espanha é se Barcelona é melhor para morar ou visitar. A resposta para essa pergunta é bem simples, depende do seu objetivo. Ir a uma viagem ao exterior com foco em turismo é algo completamente diferente de ir para ficar, em Barcelona você fica uma cidade com uma das melhores estruturas do mundo, portanto viajar a lazer ou para morar é uma boa escolha.

Publicidade

Muita gente simplesmente não consegue ficar longe do país natal, portanto sair do país para morar por um longo período de tempo pode ser complicado. Porém, quem procura ir a Barcelona para estudar não tem esse tipo de problema, já que pode estabelecer metas e prazos para voltar para o Brasil e usufruir dos benefícios de ter no currículo uma experiência internacional.

Além disso, conhecer um país sempre será uma boa oportunidade de descobrir as diferenças entre culturas, costumes e principalmente línguas. Ir a outro país melhora sua qualidade de vida além de te proporcionar muitos benefícios para o seu currículo profissional.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

Publicidade