Connect with us

Eventos

MANEVA em Campinas!

Banda reúne os sucessos de carreira em única apresentação no Campinas Hall, no dia 13 de maio

Publicado

em

MANEVA em Campinas!
© Créditos da foto: Felipe O’Neill

Eu digo MA, vocês dizem NEVA!
Eu digo MA, vocês dizem NEVA!
MANEVAMANEVAMANEVA!

Publicidade

O grito entoado pelo vocalista Tales de Polli já anuncia que o show se transformará em uma grande celebração. Mais que uma apresentação, o MANEVA promete um verdadeiro espetáculo cheio de energia, liberdade e, principalmente, amor!

O show acontecerá no Campinas Hall, na cidade de Campinas, na sexta-feira, dia 13 de maio, a partir das 22 horas.

Publicidade

Sucesso absoluto em todo o país, a banda vem colhendo os bons frutos da carreira vitoriosa, que totaliza pouco mais de 17 anos e que tem a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music frente à gestão.

As 11 certificações, incluindo 1 single de diamante, e a indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria” na categoria “melhor canção em língua portuguesa”, foram comemoradas pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

Publicidade

“Lágrimas de Alegria” é apenas uma das músicas assinadas pela banda. Ao lado dela, uma infinidade de hits, como “Seja Para Mim”, “O Destino Não Quis”, “Sem Jeito”, “Saudades do Tempo”, “Pisando Descalço”, “Corre Pro Meu Mar”, “Reviso Meus Planos e “Não Vá Dizer Que Não”. O MANEVA também faz parte do seleto time “Top 200”, que aponta a banda como um dos artistas mais ouvidos no Spotify”. Reconhecimento merecido nas plataformas de distribuição digital e veículos de comunicação, incluindo as principais emissoras de televisão do país.

Os 1,5 bilhão de streams são resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência e grava apenas o que considera verdade. São poemas transformados em música, união entre a sensibilidade e a qualidade técnica dos integrantes.

Publicidade

Dos 12 registros fonográficos que compõem a discografia do MANEVA, apenas Tudo Vira Reggae volumes 1 e 2 foram produzidos exclusivamente com regravações. Aliás, a label, considerada um marco, chegou para ser uma justa homenagem ao gênero. Canções de sucesso dos mais diferentes ritmos, como rap, pagode e sertanejo, receberam o tradicional arranjo do som jamaicano para caber no universo tão particular do MANEVA. Tudo Vira Reggae também revelou o ‘lado B’ do quinteto, que homenageou grandes nomes da música brasileira, além de ser uma declaração de amor ao reggae e a todos seus precursores.

A frente do tempo, a banda apresentou o primeiro álbum em série de animação intitulado “O Cabeça de Folha”, fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro. O personagem, que recebeu o mesmo nome do registro,  viajou por cinco diferentes canções, todas assinadas por Tales de Polli, para viver experiências extraordinárias.

Publicidade

Mundo Novo, já com data marcada para gravar e lançar, será o 13º álbum do MANEVA. Recentemente, os artistas apresentaram o single inédito, que leva o nome do registro, e que que fará parte do novo projeto audiovisual que inclui 10 canções.

A boa performance da banda paulista também se reflete nas rádios, espaço onde o MANEVA costumeiramente ocupa o topo do ranking. “Corre Pro Meu Mar”, faixa do álbum “Acústico na Casa do Lago”, é um bom exemplo. Apenas em São Paulo, a maior cidade do país, foi a quarta música mais tocada. No ranking Brasil, ocupou a 36ª posição e, no segmento reggae, o segundo lugar.

Publicidade

Nos shows que compõem a agenda disputada estão as principais capitais e os mais importantes festivais do Brasil. Casas cheias e o público fiel transformam a apresentação em um espetáculo de vozes. Todos, sempre, na mesma sintonia.

Mais importante do que os números e as marcas que não param de crescer está a história dos cinco amigos que decidiram se unir não apenas para mudar as próprias vidas, mas para transformar a vida das pessoas com o que gravam. Cientes da missão maravilhosa que possuem, entregam ao público faixas recheadas de alma e verdade, estas, consideradas por eles, a receita do sucesso.

Publicidade

Ingressos em https://www.multiingressos.com.br/evento/547/Festival_Brasileiragem

Siga o @pinhalportal no Instagram e no Google News. Participe também do WhatsApp e do Telegram.

Publicidade

Publicidade

Siga o Portal de Pinhal no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.